Decana da Escola Politécnica alinha pesquisas em conjunto com a Université Toulouse III através do PrInt

Sandra Einloft mantém uma consolidada parceria com a instituição francesa

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

A professora Sandra Einloft, decana da Escola Politécnica e membro do grupo gestor do Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt), realizou uma missão na Université Toulouse III Paul Sabatier, na França. A missão está vinculada ao tema prioritário Tecnologia e Biodiversidade: Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente. A PUCRS já mantém uma colaboração com a instituição francesa há nove anos, especialmente com a colaboração do professor François Martin. Um total de dez artigos em colaboração já foram publicados, além de duas teses orientadas por Sandra e Martin em regime de dupla titulação.

Durante o período no exterior, a principal atividade foi de organização e discussão de resultados obtidos para a redação de dois novos artigos científicos em conjunto. “Também trabalhamos no texto e respostas ao escritório de patentes da UPS, sobre a patente de invenção intitulada Composition et procédé de synthèse de materiaux nanostructure pour la capture physique de CO2”, conta Sandra. Além disso, foram realizadas definições sobre as atividades a serem desenvolvidas pela doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia de Materiais Daniela Maffi Rodrigues, que ficará 12 meses em período sanduíche pelo PrInt na UPS.

Sandra também teve a oportunidade de conversar sobre o PUCRS-PrInt e suas oportunidades com o professor Jean-Marc Broto, decano honorário da Faculté Sciences et Ingénierie e também presidente da Conférence Internationale des Responsables des Universités et Institutions Scientifiques d’Expression Française (Ciruisef).

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias