26/09/2018 - 08h52

Conexões Internacionais acontece nesta quinta-feira, no prédio 50

Cooperação internacional na pesquisa é o tema da primeira edição do evento

conexões internacionaisA 1ª edição do Conexões Internacionais acontece nesta quinta-feira, 27 de setembro. Com o objetivo de discutir a internacionalização na pós-graduação e a importância da cooperação internacional na pesquisa, a programação contará com palestras, bate-papos e trocas de experiências. As inscrições estão esgotadas.

Realizado pela Assessoria de Cooperação Internacional, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), o evento terá a palestrante irlandesa Holly Cowman, diretora de Relações Internacionais da Mary Immaculate College. Além disso, estão programadas palestras com o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy e com o titular da Diretoria de Internacionalização da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Marcelo Távora.

Evento debate cooperação Brasil-Irlanda. Saiba mais.

Com o objetivo de apresentar experiências bem-sucedidas de pesquisas internacionais, o dia de atividades contará também com três painéis temáticos simultâneos: Saúde no Desenvolvimento Humano, Mundo em Movimento: Indivíduos e Sociedades e Tecnologia e Biodiversidade: Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente. Neles, pesquisadores de áreas distintas compartilharão aprendizados, avanços e conquistas.

Entrada solidária e Feira Gastronômica Internacional

Holly Cowman,Conexões Internacionais

Holly Cowman, diretora de RI no Mary Immaculate College / Foto: Divulgação

O evento é gratuito para aqueles que se inscreveram pelo site, no entanto, haverá a entrada solidária no credenciamento, com coleta de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para o Centro ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução as Migrações (CIBAI Migrações), instituição que acolhe migrantes e refugiados que chegam a Porto Alegre.

O fechamento do Conexões Internacionais contará com uma degustação, realizada pelo curso de Gastronomia, da Escola de Ciências da Saúde. Apresentando sabores e histórias, os pratos representarão os cinco continentes.

Aqueles que não conseguiram se inscrever, mas querem assistir às palestras no auditório do Prédio 50, poderão comparecer. No entanto, não haverá emissão de certificado de participação aos não inscritos.

Para acessar a programação completa do evento, acesse: www.pucrs.br/conexoesinternacionais.