10/11/2021 - 13h33

Comitiva da Universidade Católica de Trujillo é recepcionada na PUCRS

Reitor, vice-reitora e coordenadora de internacionalização foram recebidos no Salão Nobre pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira

Representantes da UCT foram recepcionados na Reitoria / Foto: Thais Gonçalves

Na última semana a PUCRS recebeu a visita do reitor da Universidade Católica de Trujillo (UCT), do Peru, Juan José Lydon McHugh, da vice-reitora Silvia Ana Valverde Zavaleta e da coordenadora de internacionalização, Ir. Adelia Dannus. A instituição já mantém uma consolidada parceria de cooperação com a PUCRS desde 2017.

Os visitantes foram recepcionados no Salão Nobre da Reitoria pelo Ir. Evilázio Teixeira e pelo assessor de assuntos institucionais Solimar Amaro, onde puderam conversar sobre perspectivas de colaboração entre as instituições. Posteriormente, participaram de reuniões no Escritório de Cooperação Internacional juntamente com a coordenadora administrativa Sandra Mino.

Interessados em conectar estudantes, professores e pesquisadores das duas instituições, os representantes de Trujillo se reuniram com os professores Mônica Vianna, Nelson Fontoura e Eleani Costa para possibilidades de cooperação no âmbito da pós-graduação. Já sobre oportunidades a nível de graduação, participaram de reuniões com o diretor de graduação Denizar Melo e os professores Tatiana Irigaray e Cristiano dal Forno.

Além das reuniões de trabalho, os visitantes participaram de um tour pelo Campus e uma visita guiada no Instituto do Cérebro do RS, na companhia do pesquisador Daniel Marinowic.

Para Sandra Mino, a visita da comitiva da Universidade de Trujillo marca a continuidade da parceria que já permitiu parcerias no âmbito do ensino e da pesquisa. “A UCT é uma parceria consolidada pelas muitas atividades realizadas desde o início da assinatura do convênio em 2017. Foram visitas presenciais, além de diversos eventos, como palestras, webinários e cursos, tendo a participação de professores de diferentes áreas da PUCRS. A partir da visita, seguiremos com novos planos de trabalho, esta troca de conhecimento contribui de forma relevante para o desenvolvimento e o fomento da internacionalização das universidades”, comenta Sandra.