28/01/2020 - 13h17

Alunos internacionais aproveitam as férias para conhecer a América do Sul

Estudantes em mobilidade na PUCRS passaram por destinos como Rio de Janeiro, Buenos Aires e Foz do Iguaçu

2018_01_28-alunos_internacionais_ferias1(arquivo pessoal)

Luis Manuel em Foz do Iguaçu / Foto: Arquivo pessoal

Em clima de férias, os alunos internacionais que estiveram em mobilidade acadêmica na PUCRS no segundo semestre de 2019 aproveitaram o período de férias para conhecer as belezas do Brasil e países vizinhos. Entre a lista de destinos favoritos estão o Rio de Janeiro e a Argentina.

Vários destinos escolhidos

As portuguesas da Universidade do Porto Beatriz Lourenço e Ana Luísa Alvares Pereira do Espírito Santo aproveitaram o tempo no Brasil para conhecer um pouco mais do país, passando por praias de Santa Catarina, Curitiba, Rio de Janeiro, além das Cataratas do Iguaçu e Buenos Aires, na Argentina. Para Ana Luísa, as pessoas, a hospitalidade e a energia do povo brasileiro foram os aspectos mais marcantes durante sua viagem. “Adorei ir conhecendo um pouco da história de cada lugar que visitei e sempre encontrar algo do meu país pelo meio. Foi fácil sentir-me em casa”, celebra.

O estudante alemão da Georg-August-University Göttingen Sven Olaf Fennen passou por quatro cidades do Rio de Janeiro: Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e a própria capital. Já o estudante de Medicina, Luis Manuel Ley Dominguez, da Universidad Popular Autónoma del Estado de Puebla (UPAEP), no México, aproveitou os recessos de final do ano para conhecer destinos históricos como Ouro Preto e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e as belezas de Foz do Iguaçu, no Paraná.  Os suecos Karin Berg e Erick Rajaonarivony da Uppsala University, embarcaram para uma viagem pelo Uruguai, Argentina e Peru.

Agora, a PUCRS se prepara para receber os novos estudantes internacionais que estarão em mobilidade na Universidade em 2020/1. A partir do dia 10 de fevereiro, alunos de diferentes nacionalidades iniciam o curso Portuguese for International Students, oferecido pelo Escritório de Cooperação Internacional.