15/09/2020 - 19h55

Qual a relação entre a neurociência e a espiritualidade?

A espiritualidade, manifestada pela oração, ativa o cérebro humano, conectando áreas que tem a ver com o bem-estar”, afirma o Dr. André Palmini, neurologista e pesquisador do Instituto do Cérebro do RS (InsCer) e chefe do serviço de neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). Com​​​o forma de recordar o mês da Bíblia, o médico que é referência internacional em neurologia e epilepsia, aborda em duas edições audiovisuais, os benefícios de atividades que fortalecem a nossa espiritualidade como a oração e a meditação.

“Durante a meditação o nosso cérebro desativa as áreas ligadas ao estresse, ao controle e permite que a gente olhe para dentro da gente e isso tem um efeito de relaxamento”, lembra. Ele afirma que essas consequências geradas por esses momentos de reflexão, oportunizam uma melhora no sistema imunológico e são fonte de saúde física e mental.

Confira na íntegra:​​

Edição 1 | Oração 

Edição 2 | Meditação

Sobre o mês da bíblia

Bíblia é como uma carta enviada, que hoje atualizamos com o cultivo da fé no cotidiano de nossas vidas. Nela, encontramos a inspiração para viver o amor e a ternura ao nosso semelhante como expressão de amor a Deus, para realizar o serviço gratuito aos mais necessitados, para cultivar o cuidado com todos os seres da criação.  Conforme a abordagem do Dr. Palmini, a sua leitura pode proporcionar benefícios para a saúde e bem-estar.

Dessa forma, ela nos inspira a caminhar, sempre imbuídos pelo desejo de construir uma sociedade justa, fraterna e solidária. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas