07/08/2020 - 19h55

PAI, TESTEMUNHO E INSPIRAÇÃO

 

 

 

No dia 9 de agosto, celebramos o Dia dos Pais. É momento de prestar homenagens a todos aqueles que, a sua maneira, são testemunho e inspiração para seus/suas filhos/as, além de referência de cuidado, coragem e proteção.

A data destaca um dos valores maristas, o espírito de família, presente nas atitudes de proximidade, acolhida e aceitação das diferenças. Também recorda esse valor quando colocamos os interesses comuns acima dos interesses pessoais. Particularmente na atual realidade, evidencia-se a necessidade de nos tornarmos cada vez mais próximos/as e responsáveis uns pelos outros como uma grande família.

 

​Sobre a data

Em 1981, a Conferência dos Bispos do Brasil(CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, instituiu agosto como Mês Vocacional, dando ênfase ao compromisso de cada pessoa, especialmente às quatro vocações específicas: sacerdócio, pais, religiosos/religiosas e Leigos/Leigas e assim, instituiu também o segundo domingo do mês dedicado aos pais.​​ Nesse mês, também celebramos institucionalmente o Dia do Marista (15)Dia do Estudante (11) e a Semana da Família em diferentes Unidades Maristas.​

Fonte: Rede Marista

Compartilhe

Leia Mais Veja todas