24/11/2020 - 14h11

Mais de 100 mil estudantes tiveram acesso à educação de qualidade em 2019

O anuário segue as diretrizes da Global Reporting Initiative,e tem o objetivo de apresentar as conquistas, as iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão marista.

Dado foi divulgado pelo Relatório Social do Brasil Marista e reflete a atuação da instituição no país

A União Marista do Brasil (Umbrasil) lançou no dia 3/11 o Relatório Social do Brasil Marista 2019. A publicação contém os dados gerenciais das seguintes áreas de atuação marista: Direitos Humanos, Educação Básica, Educação Superior, Saúde, Solidariedade, Evangelização, Responsabilidade Socioambiental, Editorial, Voluntariado, Riscos e Compliance, Representação Institucional e Patrimônio e Espiritual Marista. 

O anuário, que segue as diretrizes da Global Reporting Initiative, tem o objetivo de apresentar aos stakeholders as conquistas, as iniciativas e os esforços conjuntos para o fortalecimento da missão marista. 

O grupo de trabalho responsável pelo documento é coordenado pela Umbrasil e formado por representantes das três Unidades Administrativas do Brasil Marista (Marista Centro-Norte, Grupo Marista e Rede Marista). 

Os conteúdos são disponibilizados em duas versões: digital e pocket. Na versão pocket, que será impressa, o leitor contará com informações selecionadas que trarão mais dinamismo ao apresentar a Instituição. Na versão digital, os dados serão expostos de forma mais robusta, detalhando as informações por meio de vídeos depoimentos e servindo de consulta complementar à versão pocket, sempre que necessário. 

Esta é a primeira vez que as três Unidades Administrativas do país se unem para produzir um único Relatório Social, com as principais ações realizadas nos últimos anos, especialmente em 2019. “Olhar para  o que construímos nos enche de orgulho. Foram tantos sonhos tornados realidade, tantos projetos tirados do papel e elaborados conjuntamente, a partir de uma proposta educacional inovadora, embasada na formação integral. Sabemos que teremos um futuro desafiador, por isso alinhamento, articulação, transparência e, principalmente, solidariedade, devem ser opções genuínas em todas as nossas decisões “, afirma o vice-presidente executivo da Rede Marista e diretor-secretário da Umbrasil, Ir. Odilmar Fachi.

Acesse a versão digital do Relatório Social 2019, clicando aqui

Atuação marista no Brasil em números 

Em 2019, o Brasil Marista destaca o acesso de cerca de 144 mil estudantes, entre crianças, jovens e adultos, à educação de qualidade nas 94 es­colas de Ensino Básico e nas oito unidades de Ensino Superior que estão distribuídas em 25 estados e no Distrito Federal. 

Com investimento de mais de R$ 300 milhões na Educação, Saúde e Solidariedade, o Brasil Marista acredita na sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. 

O Brasil Marista conta com mais de 28 mil colaboradores, que refletem o comprometimento institucional com a responsabilidade social e respeito a igualdade, tendo como base os princípios de humanização na gestão de pessoas por meio do carisma Marista. 

Sobre o Relatório Social do Brasil Marista 

Há doze anos, o Relatório Social tem se destacado como um importante documento de prestação de contas junto aos seus públicos de interesse: Irmãos Maristas, Leigos e Leigas, colaboradores/as, professores/as, educadores/as sociais, estudantes e educandos/as, pacientes dos hospitais, ex-alunos/as, associações e organizações eclesiais, organizações públicas, instância política, fornecedores, organizações parceiras e imprensa.

O Relatório Social do Brasil Marista é o resultado do trabalho de milhares de corações maristas que, diariamente, vivenciam e disseminam os valores humanos e cristãos revelados por São Marcelino Champagnat. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas