11/11/2020 - 11h42

InsCer passa a produzir radiofármacos para os clientes da R2IBF

No dia 9 de novembro, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul assinou um contrato com o grupo R2IBF, empresa com foco na produção e desenvolvimento de radiofármacos de alta qualidade. A partir de março de 2021, toda a fabricação do produto para os clientes da R2 nos estados do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina passam a ser de responsabilidade do InsCer. A R2IBF fica com a área comercial e de logística. São hospitais e clínicas que oferecem o exame de PET/CT e que, portanto, utilizam os radiofármacos.

A já antiga parceria do Inscer e da R2IBF na pesquisa e desenvolvimento de novos radiofármacos não será afetada, ao contrário, ficará fortalecida. Com isso, ganha toda a sociedade e, em especial os pacientes que dependem da medicina nuclear pra diagnósticos mais precoces e precisos das suas enfermidades.

Estavam presentes no ato o Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS; Dr. Jaderson Costa da Costa, diretor do InsCer; José Martins, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo R2IBF; Alberto Martins, Diretor Presidente do Grupo R2IBF, Dr. Paulo Togni, Diretor Presidente da IBF , Roberto Vieira, Diretor Executivo do Grupo R2IBF e Alexandre Tavares, Diretor Executivo da R2.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias