Comunicado aos novos alunos da PUCRS

Ao cumprimentá-lo/a, no início de uma importante etapa da atividade estudantil, torna-se oportuno prestar alguns esclarecimentos na área de competência desta Pró-Reitoria de Administração e Finanças:

1. O valor da semestralidade é calculado de acordo com o número de créditos em que o/a aluno/a efetiva sua matrícula, realizando-se a cobrança através de 6 (seis) mensalidades. Seguindo sistemática de praxe, a primeira mensalidade deve ser paga no ato da matrícula, correspondendo à média de créditos de cada curso ou grupo de cursos. O saldo da semestralidade (total do semestre menos a primeira mensalidade) é dividido em 5 (cinco) parcelas a serem pagas de agosto a dezembro de 2022, com vencimento no dia 15 de cada mês.

2. Em conformidade com a legislação vigente, o valor da semestralidade, relativo ao segundo semestre de 2022, encontra-se publicado no Setor Financeiro Acadêmico e em todas as Escolas, juntamente com o texto da Proposta de Prestação de Serviços Educacionais – 2022, e ainda no site da PUCRS em www.pucrs.br/ingresso/informacoes-financeiras.

3. O documento de cobrança é emitido mensalmente e enviado para o endereço indicado pelo/a aluno/a. É disponibilizado também por meio da plataforma de boleto digital. Para tanto, o/a estudante deverá acessar o Portal do Aluno, através de matrícula e senha, e ativar o recebimento do boleto somente via e-mail. O pagamento poderá ser realizado em toda a rede bancária nacional, conforme nova Plataforma de Cobrança. Para sua comodidade, oferecemos também o débito em conta corrente nos seguintes bancos: Banrisul, Bradesco e Banco do Brasil. Em caso de não recebimento do boleto em tempo hábil, poderá ser emitida uma 2ª via através do site da PUCRS, na área Sou Aluno, ou ainda diretamente em qualquer agência do Banco cobrador, informando o CPF do/a aluno/a. Qualquer informação adicional poderá ser obtida junto ao Setor Financeiro Acadêmico, telefone (51) 3320-3588, e-mail [email protected] ou ainda através do site www.pucrs.br/ingresso/informacoes-financeiras.

 

Sejam bem-vindos/as,
Pró-Reitoria de Administração e Finanças