Crédito Educativo Marista

O programa de Crédito Educativo PUCRS – CRÉDITO EDUCATIVO MARISTA destina-se ao estudante calouros, ingressantes na Universidade que tenha cursado de forma integral o ensino médio nas escolas da Rede Marista, e que, dentro das disponibilidades financeiras semestralmente estabelecidas, preenchidas todas as condições para usufruir do benefício conforme resolução e regulamento.

 

Crédito Educativo Marista – Resolução e Regulamento


Processo seletivo 2021/1 (calouros)

 

Obs.: Para solicitar o crédito educativo, enviar ficha de inscrição e os documentos digitalizado em PDF, para e-mail: [email protected].


Renovação do Contrato de Confissão de Dívida 2020/2

Devido ao período de pandemia do Covid-19, o Setor Financeiro Acadêmico informa que o contrato será disponibilizado para impressão no site da PUCRS, com acesso através de sua matrícula e senha pessoal, a partir do dia 17/12/2020. O contrato deverá ser assinado por você e pelo fiador (Faz-se necessária somente uma das vias reconhecidas em cartório. A outra via deve ser entregue juntamente com a via reconhecida com as assinaturas completas, sem a necessidade do reconhecimento na sua via) e devolvido digitalizado até o dia 06/01/2021 pelo e-mail [email protected]. Importante ressaltar que, após o envio por e-mail, as duas vias do contrato deverão ser enviadas pelo Correio ao Setor Financeiro da PUCRS, conforme orientações abaixo:

  1. Favor verificar os dados cadastrais referentes ao estudante/responsável legal/fiador(es) bem como valor(es);
  2. Imprimir o contrato em duas vias (frente e verso);
  3. Estudante e responsável legal deve(m) rubricar todas as vias e assinar ao final;
  4. Fiador(es) e cônjuge/companheiro (a) devem rubricar todas as duas vias e assinar ao final;
  5. Testemunhas devem rubricar as duas vias do contrato e assinar ao final;
  6. *Reconhecimento das assinaturas (firmas) do estudante ou responsável legal, fiador(es) e cônjuge; Faz-se necessária somente uma das vias reconhecidas em cartório. A outra via deve ser entregue juntamente com a via reconhecida com as assinaturas completas, mas sem a necessidade do reconhecimento nesta outra via.
  7. As testemunhas não têm a necessidade de reconhecer firma em cartório;
  8. Cumpridas as exigências acima, solicitamos que a via com reconhecimento de assinaturas seja digitalizada e enviada para o e-mail [email protected] até o dia 06/01/2021. As vias físicas deverão ser enviadas pelos correios ou entregues no Setor Financeiro Acadêmico, prédio 15, até o mês de março/2021;
  9. O aluno que não entregar o contrato de confissão de dívida conforme instruções acima, não poderá matricular-se no semestre de 2021/1, conforme previsão em contrato, bem como o aluno formando não terá sua contratação efetivada para o semestre de 2020/2.
  10. Endereço para envio do contrato: PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, prédio 15, Central de Atendimento ao Aluno – térreo – Setor Financeiro Acadêmico, sala 130.03, Cep: 90619-900, Porto Alegre/RS

Modelos de declaração para documentação


Dúvidas frequentes

Quem pode participar?

Alunos que cursaram integralmente o ensino médio nas escolas da Rede Marista.

Percentual de Financiamento

O estudante contrata o curso total, realizando o pagamento de 40% durante a sua formação, corrigido de acordo com o reajuste da mensalidade e o percentual restante de 60% será reembolsado em 1,5 vezes do período de utilização, corrigido de acordo com o reajuste da mensalidade, limitado a 10% a.a.

Fiador

Renda igual ou superior a 2 vezes o valor da mensalidade vigente na contratação, podendo ser o pai ou a mãe.

Tempo de utilização

Prazo regular do curso, conforme grade curricular, podendo ser prorrogado por mais dois (2) semestres.

Forma de reembolso

Após a conclusão do curso, o prazo de reembolso será de 1,5 vezes o tempo de utilização do curso.

Carência

Não possui, o reembolso é constante até liquidação total do crédito educativo concedido.

Renovação do contrato

O Credito Educativo Marista deverá ser renovado semestralmente, através de contrato de confissão de divida (CCD), com reconhecimento de firma do estudante e seu fiador/cônjuge. O estudante deve obter aprovação em, no mínimo, 75% das disciplinas inscritas do semestre.