18/09/2020 - 09h50

Workshop Regioaktiv – aumento da proteção ambiental e geração de renda da comunidade da Vila São Judas Tadeu

Evento conta com a participação de professores e estudantes universitários, de servidores do poder público e da Associação dos Moradores da Vila São Judas Tadeu (Amovita)

Prof. Dra. Cibele Figueira, arquiteta e pesquisadora pela PUCRS com estudos com foco na região do 4° Distrito de Porto Alegre e estudos de qualificação urbana para a cidade informal vinculado a Vila São Judas Tadeu

Prof. Dra. Cibele Figueira

Neste sábado (30/03), o IMA promove o workshop “Regioaktiv: aumento da proteção ambiental e geração de renda da comunidade da Vila São Judas Tadeu”, referente a projeto de pesquisa desenvolvido na Vila São Judas Tadeu pela PUCRS, em parceria com Amovita (Associação dos Moradores da Vila São Judas Tadeu) e com as instituições alemãs BdW, NUE e ENVITECPRO. O foco do encontro é a promoção da conscientização ambiental e a qualidade de vida dos moradores.

O workshop contará com uma palestra sobre gestão de resíduos, a ser ministrada por Silvia Kohlmann, CEO da empresa alemã ENVITECPRO GmbH. Além disso, o grupo de pesquisa da Prof. Dra. Cibele Figueira, arquiteta, pesquisadora pela PUCRS e integrante do IMA, apresentará no encontro os resultados alcançados a partir do projeto de pesquisa que está em andamento. O evento também contará com a presença da Secretária de Coordenação e Planejamento de Triunfo, Dra. Maria Elisabete Haase-Möllmann, e com representantes do DMLU, entre outros agentes públicos.

O workshop será realizado na sala 510 do Prédio 40 do Campus da PUCRS, das 14h às 18h. O evento é gratuito e aberto ao público.