18/09/2020 - 11h02

IMA promove aula inaugural do MBA em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Ambiental aberta ao público

O Curso de MBA em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Ambiental, lançado neste ano pelo IMA, teve a sua aula inaugural aberta para participação de público geral. A atividade, desenvolvida pela disciplina “Cases: impactos ambientais”, aconteceu em dois momentos no dia 05 de abril – a primeira etapa ocorreu durante a tarde e a segunda, à noite.

Como a disciplina trata-se de um seminário, a ideia da Prof. Dra. Cibele Vieira, coordenadora do curso e integrante do IMA, foi criar um espaço para discussões a partir de cases relacionados a impactos ambientais. A primeira parte da aula contou com as participações do Prof. Dr. Luciano Peske Ceron, da Escola Politécnica da PUCRS, e de João Manuel Feijó, engenheiro agrônomo e diretor da Ecotelhado. O debate foi mediado pela Prof. Maira Petrini. Na segunda etapa, com mediação da Prof. Fabiani Vitt, tivemos a participação do Dr. André Huyer, arquiteto e urbanista estatutário do Ministério Público/RS, e do Dr. Carlos André Bulhões, professor titular da UFRGS com atuação no Instituto de Pesquisas Hidráulicas (IPH) e no PROPUR.

A aula aconteceu na Arena do Living 360º, espaço inaugurado recentemente pela PUCRS dentro do movimento PUCRS 360°, que apresenta as transformações da Universidade, da trajetória acadêmica aos ambientes do campus.

Aula inaugural do MBA em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Ambiental - primeira etapa

Aula inaugural do MBA em Gestão de Projetos e Sustentabilidade Ambiental - segunda etapa