Webinar abordará financiamento da União Europeia para a pesquisa, com EURAXESS Brazil

Encontro visa apoiar pesquisadores e estudantes sobre novas oportunidades de fomento

27/07/2021 - 14h17

No dia 11 de agosto, às 13h, acontece o webinar Financiamento da União Europeia para a pesquisa, com EURAXESS Brazil, promovido pela Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq). O evento vai abordar como os pesquisadores da PUCRS podem se beneficiar de mecanismos de financiamento à pesquisa da União Europeia, com foco em mobilidade e cooperação internacional.

Voltado a professores, pós-doutorandos e estudantes de pós-graduação da PUCRS, o evento contará com a participação de Daniel Costa, Programme Officer EURAXESS Brazil and other Latin America and Caribbean countries (LAC). Para participar, acesse este link ou utilize as credenciais do Zoom: ID 920 8420 9272 e senha: 301581.

Horizon Europe

O Horizon Europe é o novo programa da União Europeia para o período de 2021 a 2027. Com um orçamento de 95 bilhões de Euros, o programa vai financiar projetos de pesquisa e inovação comprometidos em resolver grandes desafios do mundo. O programa está alinhado com o combate às alterações climáticas e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Saiba mais sobre o programa.