Uma escola feita de gente: cursos de Humanidades são referência no País

10/11/2020 - 09h42
Uma escola feita de gente: cursos de Humanidades são referência no País

Foto: Pexels

Conviver e aprender com profissionais renomados que são referência em suas áreas no País, faz parte do dia a dia de estudantes da Escola de Humanidades. Não importa se você gosta de Literatura, outras culturas e idiomas ou quer cursar uma licenciatura, na PUCRS as práticas e metodologias utilizadas em sala de aula potencializam seu processo de aprendizagem.  

Inscreva-se neste link para ingressar na Universidade realizando a prova do Vestibular 2021 ou aproveitando a sua nota do Enem. 

O curso de Escrita Criativa, por exemplo, conta com professores como Assis Brasil, a maior referência da área no País; Altair Martins, autor de A parede no escuro, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, um dos maiores no Brasil; e Cristiano Baldi, autor do livro Correr com Rinocerontes, finalista do mesmo prêmio. 

Leia também: Era uma vez, um Assis Brasil e a Escrita Criativa  

Para quem ama idiomas e conhecer novas culturas, os cursos de Letras Inglês e Português contam com docentes com experiências internacionais e vasto repertório na área. Quem se forma nos cursos pode atuar em empresas de comunicação, editoras, assessoria linguística, escrita e ensinando idiomas, por exemplo. 

A docência é a profissão que dá origem a todas as outras 

Apesar de a maioria dos cursos de Humanidades terem habilitação em licenciatura, a Pedagogia é essencialmente voltada para o ensino. Além de realizar o acompanhamento da trajetória escolar de crianças, jovens e adultos, pedagogos e pedagogas fazem a gestão de processos educativos e a organização de sistemas em instituições de ensino.  

Responsabilidade social 

Já cursos como Serviço Social, História, Filosofia e até mesmo a Teologia, são áreas de estudo profundamente dedicadas ao ser: o cuidado com as pessoas, a espiritualidade, o que um dia a humanidade foi e o que ela poderia ser. 

São cursos responsáveis por promover debates sobre questões relacionadas à educação, às desigualdades sociais, à preservação do patrimônio cultural, ao pensamento crítico e aos aspectos holísticos da vida, entre outros. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas