Ubiquidade da informação é tema da abertura do Salão de Iniciação Científica

22/09/2016 - 11h31
Pessoa, links, ícones, informações

Foto: geralt/pixabay.com

Na palestra de abertura do Salão de Iniciação Científica da PUCRS (SIC), que ocorre no dia 3 de outubro, o professor da Faculdade de Comunicação Social Eduardo Campos Pellanda falará sobre Ubiquidade da Informação e Transformações nas Pesquisas. A palestra ocorre às 14h30min, no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

O SIC ocorre entre os dias 3 e 7 de outubro e é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade (Propesq). O evento busca estimular o pensar científico e a criatividade. É voltado a bolsistas de Iniciação Científica da Universidade e de outras instituições de Ensino Superior do País, além dos orientadores dos projetos. O SIC é um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da Graduação e professores de diferentes universidades e instituições de ensino. As atividades ocorrem no prédio 40 e a premiação será no dia 20 de outubro, às 17h, no auditório térreo do prédio 50.

Informações sobre o palestrante

Eduardo Campos Pellanda é graduado em Publicidade e Propaganda, mestre e doutor Comunicação Social pela PUCRS. Ele é pós-doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, nos Estados Unidos. Além de professor da Graduação, é membro do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Instituição. Ele também coordena o Laboratório de Pesquisa em Mobilidade e Convergência Midiática (Ubilab), localizado no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Pellanda tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Jornalismo e Publicidade, atuando principalmente com mobilidade, internet, convergência e ciberespaço.