Ingresso e Processo Seletivo

A seleção para os cursos de mestrado e de doutorado ocorre anualmente, por meio de editais devidamente divulgados na página web do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.

 

INSCRIÇÕES

HORÁRIOS

MATRíCULAS


Editais de ingresso para os cursos de Mestrado e de Doutorado – 2021

Seleção Mestrado

Para acesso ao Edital Acesse aqui
Crédito Educativo Clique Aqui

O candidato também poderá enviar a documentação de inscrição para o e-mail [email protected]

Seleção Doutorado 

Para acesso ao Edital Acesse aqui
Crédito Educativo Clique Aqui

O candidato também poderá enviar a documentação de inscrição para o e-mail [email protected]

Orientação de matriculas - Aluno Regular 2020/2

As matrículas para os cursos de mestrado e de doutorado ocorrerão no período de 03 a 07 de agosto de 2020, através do link: https://webapp3.pucrs.br/sipos/matricula.html (acessível a partir de 03 de agosto)

Após efetuar a matrícula será necessário enviar à secretaria do Programa, via e-mail, o comprovante assinado pelo orientador (a). Este comprovante deverá ser encaminhado até o final do mês de agosto/2020.

  • Início das aulas: 17/08/2020.
  • A complementação de matrícula (ajuste, troca e exclusão de disciplinas) ocorrerá de 1708/2020 a 21/08/2020.
  • Último dia para requerer trancamento de matrícula:  30/09/2020.
  • Último dia para requerer cancelamento de disciplinas: 30/11/2020.

Atenção! Os alunos ingressantes em 2020/2 deverão se matricular na disciplina obrigatória do curso:

61646-03 – Fundamentos de Teoria Política 

Em caso de dúvida, contatar a secretaria [email protected]

Orientações de matricula – Aluno Especial 2020/2

É permitido a graduados, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores, cursar disciplinas isoladas na modalidade Aluno Especial.

O Aluno Especial matricula-se no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, em disciplinas isoladas, e deve cumprir todos os requisitos de avaliação e frequência para a aprovação.

O valor para cursar disciplinas isoladas, baseado no número de créditos de cada disciplina, será pago em 5 (cinco) parcelas durante o período de vigência da disciplina (um semestre). Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o setor financeiro, através do telefone (51)33203588 ou e-mail: [email protected]

Documentos necessários para matrícula:

  • Formulário de Cadastro
  • Cópia do diploma e do histórico do nível anterior;
  • Cópia do documento de identidade (RG) e CPF.