Ives Gandra participa de conferência na Universidade

O evento aborda a revisão de garantias constitucionais pelo STF

Por: Redação Ascom

06/04/2016 - 11h20
Ives Gandra da Silva Martins

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Na próxima quarta-feira, 13 de abril, o jurista Ives Gandra da Silva Martins participa de conferência, promovida pela Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir), com o tema Revisão de Garantias Constitucionais pelo Supremo Tribunal Federal. A atividade, direcionada a alunos de Graduação, Pós-graduação e diplomados da Universidade, ocorre às 10h30min, no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Gandra é advogado tributarista, professor emérito da Universidade Mackenzie e doutor em direito. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3634.

Após a conferência, será realizado um debate com a presença dos professores Draiton Gonzaga de Souza, da Escola de Humanidades, e Marcos Alexandre Másera, da Faculdade de Direito. O presidente da mesa será o diretor da Fadir, Fabrício Dreyer de Ávila Pozzebon.

Distinção

No dia 14 de abril, a Universidade concede a Gandra o título de Doutor Honoris Causa por sua relevante contribuição à Ciência do Direito, à Ciência Política e ao desenvolvimento das instituições sem fins lucrativos que atuam nas áreas de Educação e Saúde. A cerimônia ocorre às 10h30min no auditório do prédio 9.