Inscrições gratuitas para alunos ProUni realizarem prova do Toefl

01/09/2016 - 14h04
Alunos, Campus, gramado, sol

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Os alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) da PUCRS podem se inscrever gratuitamente, a partir do dia 5 de setembro, para a realização do teste Toefl (Test of English as a Foreign Language – Integral Transformative Practice). Os estudantes têm até 7 de dezembro para realizar o procedimento no site isfaluno.mec.gov.br. As provas ocorrem entre os dias 12 de setembro e 11 de dezembro. No momento do preenchimento do formulário, o participante pode escolher a data, local e horário da prova, dentro das opções ofertadas pelo centro aplicador selecionado. A oportunidade é direcionada para alunos que não realizaram o Toefl em edições anteriores. Informações adicionais no Edital nº 75/2016.

O objetivo da prova é avaliar a compreensão auditiva, a expressão escrita e a leitura do idioma inglês de cada estudante. O resultado é válido por dois anos e é aceito pelo programa Ciência sem Fronteiras, processos seletivos de pós-graduação e programas de intercâmbio. Cada estudante poderá conferir o resultado da prova 45 dias úteis após o recebimento do teste pela empresa que distribui e corrige o material. O boletim com as notas do aluno estará disponível 30 dias após a divulgação do resultado em meio eletrônico. Apenas o candidato terá acesso a essas informações.