Exposição no Delfos mostra recortes sobre a política brasileira

Atividade é aberta ao público e segue até 31 de agosto

Por: Redação Ascom

03/08/2016 - 10h48
Livros antigos

Foto: PublicDomainPictures/pixabay.com

O Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS promove até 31 de agosto a exposição Memórias Partidárias: Recortes Sobre a Política Brasileira, com documentos do Acervo Documental Ação Integralista Brasileira (AIB)/Partido de Representação Popular (PRP). O acervo possui aproximadamente 100 mil documentos partidários, dos quais foram selecionados cerca de 100 para serem expostos. Entre eles estão livros, fotografias, atas, correspondências, folhetos, panfletos, fichas, catálogos, notas, apontamentos, recortes, revistas, jornais, manuscritos, além de objetos, como xícaras e copos. A mostra encontra-se no Delfos, localizado no 7º andar da Biblioteca Central, prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), e está aberta ao público em geral de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h45min e das 13h30min às 19h30min.

No dia 24 de agosto, serão oferecidos diversos minicursos tratando do tema Análise Documental, das 8h30min às 18h, destinados àqueles que têm interesse em conhecer metodologias de pesquisas e o fundo documental. As inscrições são gratuitas e realizadas previamente pelo e-mail [email protected]. Os encontros serão ministrados pelos professores Rafael Athaides, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Rodrigo Santos de Oliveira, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg); Ângela Flach, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); Odilon Caldeira Neto, doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); René GertzLeandro Pereira Gonçalves, da PUCRS, além da mestranda Andrelise Santorum e do doutorando Everton Pimenta, ambos do Programa de Pós-Graduação em História da PUCRS. Informações adicionais pelo telefone (51) 3353-8386.