Exposição Anjo Missioneiro

Restauração da imagem foi realizada pelo professor da Escola de Humanidades da PUCRS Ir. Edison Hüttner

05/11/2020 - 17h46

exposição anjo missioneiro, Edison HuttnerUma nova imagem missioneira foi incorporada ao Museu Municipal Dr. José Olavo Machado de Santo Ângelo. Trata-se de uma imagem de Querubim, um anjo missioneiro, cuja restauração foi de autoria do professor da Escola de Humanidades Ir. Edison Hüttner na Oficina Museográfica do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS com a participação da artista plástica Carla Rigotti, contando com Cláudio Lopes Preza Junior. A inauguração da exposição acontece nesta quinta-feira, 5 de novembro, às 19h, e seguirá de forma permanente no Museu.

Sobre a escultura

A imagem tem 60 centímetros de altura e 47 centímetros de largura e é de madeira esculpida, apresentando policromia. Ainda dentro da proposta de qualificar suas pesquisas e restauros, o Grupo de Arte Sacra Jesuítico-Guarani e Luso-Brasileiro da PUCRS buscou alternativas tecnológicas apropriadas para proteger e preservar as esculturas sacras e os pesquisadores contra a contaminação da Covid-19. Para esta prevenção foi utilizado o aparelho de Luz Ultravioleta C (UV-C) Huttech Tower com duas lâmpadas UV-C, desenvolvido pelo odontologista Eder Abreu Hüttner, coordenador da Startup Huttech, sediada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).

Informações do evento

05/11/2020 até 30/11/2020