Congresso de Mariologia reflete sobre o significado de Maria

Evento ocorre de 21 a 23 de agosto

14/06/2017 - 09h46

Congresso de Mariologia, Escola de HumanidadesOcorre de 21 a 23 de agosto, no auditório do prédio 5 do Campus da PUCRS, o Congresso de Mariologia: Piedade Popular, Cultura e Teologia. Realizado pela Escola de Humanidades por uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Universidade, o evento procura promover um espaço de reflexão sobre Maria, 300 anos após o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. As atividades têm como objetivo discutir a relevância social, a presença e o significado de Maria no contexto brasileiro e latino-americano, bem como seu caráter teológico na fé cristã e na religiosidade popular.

Coordenado pelo professor do curso de Teologia Dom Leomar Antônio Brustolin, o evento é aberto ao público e vale como horas complementares. As inscrições podem ser feitas na página www.pucrs.br/eventos/inst/congressomariologia. O congresso também oferece um espaço para a apresentação de trabalhos acadêmicos em nível de pós-graduação no âmbito da Mariologia. Interessados devem enviar resumos para o e-mail [email protected] até o dia 16 de junho. Os trabalhos serão, posteriormente, publicados em forma de e-book. Informações adicionais e a programação completa estão disponíveis no site citado.