Atualidade das Políticas Públicas em debate na quarta edição do Sipinf

Evento ocorre na PUCRS entre os dias 23 e 25

04/10/2019 - 10h30

IV SIPINFEntre os dias 23 e 25 de outubro será realizado o 4º Seminário Internacional de Políticas Públicas, Intersetorialidade e Família: Inflexões (in)esperadas e resistências possíveis. O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, da Escola de Humanidades, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (Fapergs), tem como objetivo integrar pesquisadores, docentes, discentes, trabalhadores e gestores tendo como eixo principal as políticas públicas brasileiras e internacionais seus desafios e possibilidades de enfrentamento e resistência. O seminário acontecerá no auditório do prédio 9 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre/RS). Mais informações sobre a programação, inscrições e valores podem ser conferidas no site.

Entre os palestrantes do evento estarão o professor Jesus Sabariego, da Universidade Pablo de Olavide, que ministrará palestra Direitos Humanos em tempos sombrios. O seminário também contará com a presença da professora Niki Edwards, da Queensland University of Techonolgy, que apresentará o painel Serviço Social e globalização: reflexões sobre a decolonização.

Sobre os palestrantes
Professor Jesus Sabariego – Universidade Pablo de Olavide (Espanha):
Doutor em Direitos Humanos e Desenvolvimento e professor de História Política e Social Contemporânea na Universidade Pablo de Olavide até 2012. Coordenador (2001 – 2007) e professor (2006 – 2008) do Programa de Doutourado em Direitos Humanos e Desenvolvimento e do Núcleo de Direitos Humanos “José Carlos Mariátegui” (2004 – 2008). Coordenador até 2012 dos programas universitários de cooperação com a ONU, União Europea e a Cadeira UNESCO em Participação Social.

Professora Niki Edwards –  Universidade de Tecnologia de Queensland (Austrália): Docente na Escola de Saúde Pública e Serviço Social da Faculdade de Saúde da Universidade de Tecnologia de Queensland. Mestre em Administração Pública e PhD em Epidemiologia na Universidade de Queensland. Coordenadora dos Programas de Graduação em Serviço Social em 2012.