Dados do Curso - PUCRS - Portal

Curso de Administração: Liderança e Gestão de Pessoas

1. Dados do Curso
Curso: Administração: Liderança e Gestão de Pessoas Currículo Vigente: 255B
CARGA HORÁRIA 3000
CRÉDITOS 168
DURAÇÃO 8 semestres
TURNO Noite
VAGAS Vagas 1° semestre 60
Vagas 2° semestre 60
DISCIPLINAS ELETIVAS: total de carga horária no curso 360
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: total de horas no curso 120
ESTÁGIO: Carga horária total do Estágio 0
ATOS LEGAIS DO CURSO
Ato de aprovação do currículo em vigor (PUCRS) Resolução CGEC Nº 060 Data 21/06/2018
Ato do último reconhecimento do curso (MEC) Portaria nº 271 D.O.U 04/04/2017
Diretrizes Curriculares Nacionais vigentes Resolução CNE/CES nº 4 D.O.U 19/07/2005
2. Perfil do Egresso

Sobre o perfil do administrador, considera-se adequado formar um profissional dotado de visão estratégica, com sólida formação básica em pessoas, marketing, finanças, produção, logística, projetos, capaz de identificar e definir problemas e desenhar soluções de forma sistêmica. Esse profissional deve ter capacidade empreendedora e deve ser dotado de iniciativa e capacidade de liderança, pois dele partirão decisões que influenciarão o ambiente onde atua. Precisa ter gosto por aprender e ensinar continuamente. Deve, ainda, contar com raciocínio de caráter abstrato, sociabilidade, capacidade de expressão e de comunicação, aptidão analítica e numérica, comportamento equilibrado e desembaraçado, além de elevado senso ético.

Com sua visão técnico-científica e empresarial, aliada à postura de um cidadão que, com responsabilidade social, busca preservar os valores éticos baseados na concepção cristã e humanística, deve ser capaz de aplicar conhecimentos no ambiente e promover uma ação reflexiva e atualizada.

Com base em um conhecimento amplo nas diversas áreas do campo administrativo, deve, no entanto, possibilitar a concentração em uma área específica de acordo com sua vocação e seu interesse. Esse pressuposto fundamenta-se pela necessidade de o profissional também dispor de conhecimentos adicionais em uma área específica da administração, para melhor desempenhar suas atividades nesta área como um administrador.

Ressalta-se que as linhas de formação não pretendem que o Curso de Administração perca sua identidade enquanto curso de formação generalista superior, buscando-se o desenvolvimento de competências de longo prazo, construídas sobre uma educação geral, que qualifiquem os egressos para uma profissão e não apenas para um cargo.

Entendemos que as competências transversais ou soft skills são atitudes comportamentais inatas ou aperfeiçoadas por cada pessoa e estão relacionadas com a inteligência emocional, com as habilidades mentais de cada ser humano e determinam a capacidade de gestão e de relacionamento interpessoal, diferenciando de forma positiva um profissional dos seus colegas no ambiente de trabalho.

Portanto as competências transversais serão trabalhadas em todas as disciplinas do curso, portanto, desenvolvidas durante toda a formação do aluno, possuindo caráter cumulativo e possibilitarão prepará-lo para:
a. estimular o espírito de solidariedade, de cooperação, trabalho em equipe, bem como os valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional, para alcançar os objetivos comuns;
b. possuir flexibilidade, dinamismo, proatividade, independência e autoconfiança para gerenciar as diferentes situações que se apresentam no mundo organizacional, estabelecer relações com novas pessoas com facilidade; fazer contatos de maneira eficaz; lidar com situação desconhecida; tomar decisões; tomar a iniciativa;
c. desenvolver a comunicação e o relacionamento interpessoal e intercultural de maneira apropriada e eficaz, proporcionar apoio, demonstrar considerações, criar laços, aconselhar e compreender diferenças culturais possibilitando a interpretação da realidade para a solução de problemas;
d. estimular a aplicação dos recursos tecnológicos, supervisionar, delegar e agilizar o acesso às informações, à otimização dos processos, à qualificação do processo decisório nos diversos níveis da empresa e a solução de problemas;
e. incentivar a inserção da criatividade, inovar e desafiar o estabelecimento, motivar e cativar os outros, direcionar o trabalho, a mudança e a inovação no ambiente organizacional, bem como nos serviços prestados pela empresa;
f. desenvolver a comunicação oral explicando as informações claramente; expressar ideias; estruturar um argumento lógico; passar informações através do discurso de maneira apropriada; escutar de maneira eficaz; lidar com perguntas e comunicação escrita produzindo textos lógicos, bem estruturados, gramaticalmente corretos, sem erros ortográficos, que prendam a atenção do leitor, que sejam persuasivos e que tenham uma boa aparência (lay out);
g. promover o comprometimento e ambição para estabelecer elevados padrões de desempenho, buscando a melhoria contínua e metas arrojadas; demonstrando capacidade e resiliência para convencer os outros do valor de seu ponto de vista; alcançar seus próprios objetivos; fazer com que os outros mudem seu ponto de vista e aceitem novas ideias;
h. estabelecer um relacionamento com o cliente para compreender as suas expectativas, com credibilidade e fornecer um serviço de qualidade superior, interessar-se em como e por que os negócios funcionam e tornam-se um sucesso;
i. ser um profissional organizado usando o planejamento para decidir sobre prioridades; colocar em prática os cronogramas; levar adiante as tarefas conforme o planejado; atender aos prazos pré-estabelecidos; distribuir tarefas e definir procedimentos;
j. capacitar o egresso para a solução de problemas de forma criativa e inovadora definindo problemas corretamente; identificar necessidades; oferecer recursos; perceber pontos de vistas diferentes; formular o seu próprio ponto de vista; criar e aplicar métodos eficazes;
k. estimular o espírito analítico, investigativo capaz de chegar a compreensões através do desdobramento de situações e materiais complexos em suas partes constitutivas; colocar as informações em ordem; perceber conexões; pensar logicamente e trabalhar de forma meticulosa;
l. desenvolver a capacidade de adaptar-se demonstrando amplitude de interesse, predisposição e rapidez para aprender, habilidade de mudar e predisposição para o sucesso.

Observadas as recomendações contidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração (Resolução CNE/CES nº 4, de 13/07/2005), tem-se:

O Curso de Graduação em Administração deve possibilitar a formação profissional que revele, pelo menos, as seguintes competências e habilidades:
I. reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
II. desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;
III. refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento;
IV. desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
V. ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
VI. desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável;
VII. desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
VIII. desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.

Competências e Habilidades Desejadas ao Administrador com Linha de Formação em Liderança e Gestão de Pessoas

O curso de Administração com linha de formação em Liderança e Gestão de Pessoas propõe-se a formar profissionais capazes de:
a) lidar com os aspectos técnicos e com os aspectos comportamentais envolvidos na gestão de pessoas;
b) pensar criticamente sobre as políticas e práticas de gestão de pessoas e suas implicações no comportamento, no desempenho e na saúde do trabalhador para garantia da produtividade que permita obtenção de vantagem competitiva;
c) pensar estrategicamente articulando as estratégias empresariais com a gestão de pessoas, considerando as implicações das ações que são adotadas hoje, nos resultados de médio e longo prazo nas organizações;
d) exercer o papel de liderança na coordenação de equipes;
e) se comunicar bem, negociar e persuadir as pessoas;
f) desenvolver um pensamento sistêmico para lidar com as complexidades do mundo de negócios atual.

3. Forma de Acesso ao Curso

Os candidatos aos cursos da PUCRS podem valer-se das seguintes modalidades de acesso: Concurso Vestibular, Vestibular Complementar, Transferência, Ingresso mediante diploma de curso superior ou PROUNI. Existe, também, a possibilidade de ingresso como estudante-convênio, dentro do limite de vagas estabelecido no respectivo convênio. A mudança de curso por reopção poderá ser solicitada pelo aluno mediante oferta prevista em edital, e poderá ser concedida, na existência de vaga, pelo Coordenador do curso a que está vinculado o curso pretendido.

 

VEJA AQUI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS FORMAS DE ACESSO AO CURSO

4. Sistema de avaliação do processo de ensino e aprendizagem

De acordo com o Regimento Geral da PUCRS, o sistema de avaliação define-se conforme descrito abaixo:

Art. 78 – O aproveitamento escolar semestral do aluno em uma disciplina, denominado G1, é expresso por um grau de 0 (zero) a 10,0 (dez), com uma casa decimal.

  • 1º – A forma de obtenção do grau G1 é definida no Projeto Pedagógico do Curso e no plano de ensino de cada disciplina.
  • 2º – O grau G1 é expressão da aprendizagem obtida por meio de instrumentos e procedimentos como um conjunto de verificações, exercícios, trabalhos teórico-práticos, projetos e/ou atividades, relatórios, de acordo com as peculiaridades da disciplina.
  • 3º – O docente responsável pela disciplina deve apresentar aos alunos, no primeiro dia de atividades letivas de cada semestre os critérios e as modalidades de instrumentos de avaliação e a forma de cálculo para obtenção do grau G1, juntamente com o cronograma da disciplina.
  • 4º – Os critérios de avaliação e a forma de cálculo de obtenção do grau G1 não podem ser alterados durante o semestre.

Art. 79 – O aluno está aprovado na disciplina quando obtém grau G1 igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total da disciplina.

Parágrafo único – O resultado do grau G1 deve ser divulgado para os alunos no prazo de até 2 (dois) dias úteis após a última aula da disciplina, prevista no calendário acadêmico da Universidade.

5. Estágio Curricular

O curso não possui Estágio Obrigatório.

6. Curriculo Completo e Corpo Docente
Nome da Disciplina
Carga Horária
Nível
ADMINISTRAÇÃO
60
1
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ANA CLARISSA MATTE ZANARDO DOS SANTOS 6 anos e 7 meses Link
CLAUDIA CRISTINA BITENCOURT 1 ano e 7 meses Link
IONARA RECH 21 anos e 7 meses Link
CONTABILIDADE
60
1
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
CLAUDIO OLIVEIRA RIOS 8 anos e 7 meses Link
JOAO CARLOS SCHIER 34 anos e 7 meses Link
ECONOMIA
60
1
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
OSMAR TOMAZ DE SOUZA 17 anos e 7 meses Link
PATRICIA ULLMANN PALERMO 7 meses Link
MATEMÁTICA
60
1
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ISABEL CRISTINA MACHADO DE LARA 12 anos e 7 meses Link
MARCIA ZARDO DE OLIVEIRA BEIN 33 anos e 11 meses Link
MARIA BEATRIZ MENEZES CASTILHOS 41 anos e 7 meses Link
RACIOCÍNIO LÓGICO E ANALÍTICO
60
1
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ALESSANDRO NUNES DE SOUZA 22 anos e 7 meses Link
COMUNICAÇÃO E PERSUASÃO
30
2
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
SUSANA GIB AZEVEDO 37 anos e 6 meses Link
CONTABILIDADE GERENCIAL
60
2
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
CLAUDIO OLIVEIRA RIOS 8 anos e 7 meses Link
MAICON MANOEL BENIN 7 meses Link
Estatística
60
2
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
BARBARA PATRICIA OLBERMANN PASINI 22 anos e 2 meses Link
HELIO RADKE BITTENCOURT 22 anos e 2 meses Link
ROSSANA FRAGA BENITES 42 anos e 7 meses Link
SERGIO KAKUTA KATO 16 anos e 2 meses Link
FILOSOFIA E ÉTICA GERAL
60
2
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
FABIO CAPRIO LEITE DE CASTRO 13 anos e 7 meses Link
LUIS EVANDRO HINRICHSEN 14 anos e 7 meses Link
ROBERTO HOFMEISTER PICH 23 anos e 7 meses Link
SERGIO AUGUSTO SARDI 28 anos e 2 meses Link
INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
30
2
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
LUIS HUMBERTO DE MELLO VILLWOCK 16 anos e 7 meses Link
MATEMÁTICA FINANCEIRA
60
2
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
IURI MEDEIROS JAURIS 6 anos e 7 meses Link
IVAN RICARDO TOSMANN 25 anos e 7 meses Link
MARCIA ZARDO DE OLIVEIRA BEIN 33 anos e 11 meses Link
ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS
30
3
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ADALMIR ANTONIO MARQUETTI 32 anos e 2 meses Link
LAURA DESIREE VERNIER FUJITA 7 anos e 7 meses Link
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
60
3
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ANDRE HARTMANN DUHA 22 anos e 7 meses Link
DIREITO EMPRESARIAL
60
3
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
LAIS MACHADO LUCAS 12 anos e 7 meses Link
DISCIPLINAS ELETIVAS
360
3

Disciplina em implantação

ESTATÍSTICA APLICADA
30
3
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
BARBARA PATRICIA OLBERMANN PASINI 22 anos e 2 meses Link
SERGIO KAKUTA KATO 16 anos e 2 meses Link
FINANÇAS CORPORATIVAS DE CURTO PRAZO
60
3
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
RAFAEL DISCONZI RODRIGUES 6 anos e 7 meses Link
SANDRA BELLOLI DE VARGAS 2 anos e 7 meses Link
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
60
4
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ADRIANA SCHUJMANN 2 anos e 7 meses Link
JUDITH ELBA MERLO FERRAN 1 ano e 5 meses Link
LORAINE ALESSANDRA BOTHOME MULLER 13 anos e 2 meses Link
CRIATIVIDADE
30
4
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
LEO FERNANDO KRAS JOAS 14 anos e 2 meses Link
LUIS HUMBERTO DE MELLO VILLWOCK 16 anos e 7 meses Link
FINANÇAS CORPORATIVAS DE LONGO PRAZO
60
4
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
MAICON MANOEL BENIN 7 meses Link
RAFAEL DISCONZI RODRIGUES 6 anos e 7 meses Link
HUMANISMO E CULTURA RELIGIOSA
60
4
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
CARLOS GUSTAVO HAAS 23 anos e 9 meses Link
CARLOS RODRIGO CRUZ DUTRA 1 ano e 6 meses Link
CLAUDIO VICENTE IMMIG 15 anos e 7 meses Link
ELIANA AVILA DA SILVEIRA 36 anos e 2 meses Link
LUIS EVANDRO HINRICHSEN 14 anos e 7 meses Link
INTRODUÇÃO AO MERCADO FINANCEIRO E DE CAPITAIS
30
4
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
LEONARDO BALTAZAR DA SILVEIRA - Link
ADMINISTRAÇÃO DA INFORMAÇÃO
30
5
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ALESSANDRO NUNES DE SOUZA 22 anos e 7 meses Link
ADMINISTRAÇÃO DE OPERAÇÕES E SERVIÇOS
60
5
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ADROALDO LAZZAROTTO 13 anos e 7 meses Link
MARCIO SOARES TORRES 23 anos e 7 meses Link
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
30
5
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
DENIS BOHNENBERGER 13 anos e 7 meses Link
DESAFIOS DA LIDERANÇA
60
5
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ANDRE HARTMANN DUHA 22 anos e 7 meses Link
MARKETING
60
5
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ALAM DE OLIVEIRA CASARTELLI 23 anos e 6 meses Link
CLECIO FALCAO ARAUJO 4 anos e 7 meses Link
RODRIGO HELDT SILVEIRA 1 ano e 10 meses Link
PROJETO INTEGRADOR I
135
5
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
EDIMARA MEZZOMO LUCIANO 24 anos e 6 meses Link
LUCAS BONACINA ROLDAN 12 anos e 7 meses Link
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
60
6
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
AUGUSTO AIQUEL VAZ COSTA 31 anos e 2 meses Link
ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS
60
6
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
CLAUDIA CRISTINA BITENCOURT 1 ano e 7 meses Link
FORMAÇÃO DO EMPREENDEDOR
30
6
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
DAVID MARTIN JOHNSTON 28 anos e 2 meses Link
LUCAS BONACINA ROLDAN 12 anos e 7 meses Link
MARIO OSCAR STEFFEN 7 meses Link
NAIRA MARIA LOBRAICO LIBERMANN 15 anos e 2 meses Link
METODOLOGIA DE PESQUISA
30
6
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
IONARA RECH 21 anos e 7 meses Link
LAURA DESIREE VERNIER FUJITA 7 anos e 7 meses Link
LEO FERNANDO KRAS JOAS 14 anos e 2 meses Link
MAURICIO SCHAIDHAUER 13 anos e 7 meses Link
MIRIAN OLIVEIRA 25 anos e 1 m¿s Link
RODRIGO HELDT SILVEIRA 1 ano e 10 meses Link
TOMAS PINHEIRO FIORI 13 anos e 7 meses Link
NEGOCIAÇÃO E CONFLITOS
30
6
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
JUDITH ELBA MERLO FERRAN 1 ano e 5 meses Link
LORAINE ALESSANDRA BOTHOME MULLER 13 anos e 2 meses Link
SUSTENTABILIDADE
30
6
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
GABRIELA CARDOZO FERREIRA 22 anos e 1 m¿s Link
JUDITH ELBA MERLO FERRAN 1 ano e 5 meses Link
APRIMORAMENTO DO DESEMPENHO E CARREIRA
60
7
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ADRIANA SCHUJMANN 2 anos e 7 meses Link
GESTÃO DE PROJETOS
30
7
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
DAVID MARTIN JOHNSTON 28 anos e 2 meses Link
NEGÓCIOS DIGITAIS
60
7
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
EDIMARA MEZZOMO LUCIANO 24 anos e 6 meses Link
IONARA RECH 21 anos e 7 meses Link
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
30
7
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
LUIS CARLOS PERTILE 27 anos e 1 m¿s Link
MAICON MANOEL BENIN 7 meses Link
PESQUISA OPERACIONAL
30
7
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ALESSANDRO NUNES DE SOUZA 22 anos e 7 meses Link
AUGUSTO VIEIRA CARDONA 33 anos e 6 meses Link
PROJETO INTEGRADOR II
135
7
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ALAM DE OLIVEIRA CASARTELLI 23 anos e 6 meses Link
MAURICIO SCHAIDHAUER 13 anos e 7 meses Link
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
120
8

Disciplina em implantação

ATUAÇÃO EM EQUIPE
30
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ANA CLARISSA MATTE ZANARDO DOS SANTOS 6 anos e 7 meses Link
CLAUDIA CRISTINA BITENCOURT 1 ano e 7 meses Link
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
60
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
CLAUDIO HOFFMANN SAMPAIO 28 anos e 2 meses Link
INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS
30
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
MARCIO COSTA MORENO 7 anos e 7 meses Link
MUDANÇA E CULTURA
30
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ANDRE HARTMANN DUHA 22 anos e 7 meses Link
PROCESSO DECISÓRIO
30
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ALAM DE OLIVEIRA CASARTELLI 23 anos e 6 meses Link
DOMINGOS RAFAEL FERLA VALLADARES 17 anos e 2 meses Link
SAÚDE E BEM-ESTAR
60
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
WAGNER DE LARA MACHADO 6 anos e 7 meses Link
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
240
8
Nome do Professor Tempo de Casa Lattes
ADRIANA SCHUJMANN 2 anos e 7 meses Link
ADROALDO LAZZAROTTO 13 anos e 7 meses Link
ALAM DE OLIVEIRA CASARTELLI 23 anos e 6 meses Link
ALESSANDRO NUNES DE SOUZA 22 anos e 7 meses Link
ANA CRISTINA SANT ANNA SCHNEIDER 21 anos e 2 meses Link
ANDRE HARTMANN DUHA 22 anos e 7 meses Link
AUGUSTO AIQUEL VAZ COSTA 31 anos e 2 meses Link
CLAUDIA CRISTINA BITENCOURT 1 ano e 7 meses Link
CLAUDIO HOFFMANN SAMPAIO 28 anos e 2 meses Link
CLECIO FALCAO ARAUJO 4 anos e 7 meses Link
DENIS BOHNENBERGER 13 anos e 7 meses Link
DOMINGOS RAFAEL FERLA VALLADARES 17 anos e 2 meses Link
ERNANI CARVALHO DA COSTA NETO 1 ano e 7 meses Link
GUILHERME ALVES GONCALVES DA SILVA 13 anos e 7 meses Link
IONARA RECH 21 anos e 7 meses Link
LEO FERNANDO KRAS JOAS 14 anos e 2 meses Link
LORAINE ALESSANDRA BOTHOME MULLER 13 anos e 2 meses Link
LUCAS BONACINA ROLDAN 12 anos e 7 meses Link
LUIS HUMBERTO DE MELLO VILLWOCK 16 anos e 7 meses Link
MARCIO COSTA MORENO 7 anos e 7 meses Link
MARCIO SOARES TORRES 23 anos e 7 meses Link
MARIO OSCAR STEFFEN 7 meses Link
MAURICIO SCHAIDHAUER 13 anos e 7 meses Link
MIRIAN OLIVEIRA 25 anos e 1 m¿s Link
NAIRA MARIA LOBRAICO LIBERMANN 15 anos e 2 meses Link
RAFAEL DISCONZI RODRIGUES 6 anos e 7 meses Link
RENATA ARAUJO BERNARDON 13 anos e 2 meses Link
RODRIGO HELDT SILVEIRA 1 ano e 10 meses Link
SANDRA BELLOLI DE VARGAS 2 anos e 7 meses Link
SEDINEI JOSE NARDELLI BEBER 24 anos e 6 meses Link
..Dados atualizados até 07/10/2024