Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Salão da Graduação é um evento que tem como objetivo proporcionar aos estudantes um espaço para apresentação dos trabalhos produzidos na graduação, divididos por categorias conforme a complexidade do trabalho, e apresentados na modalidade comunicação oral e/ou apresentação de pôster. Trata-se de um evento anual cuja realização se estrutura na colaboração entre o Grupo PET, a Graduação e a Pós-Graduação do curso de Psicologia. A disseminação e a troca dos conhecimentos produzidos na graduação para além do contexto de sala de aula são muito importantes para a formação, pois proporcionam um rico espaço de aprendizado do meio acadêmico. Além disso, são organizadas oficinas vivenciais e mesas de discussões com palestrantes convidados de dentro e fora da universidade que abordam temas que agregam na formação dos alunos. Por fim, há momentos de apresentação cultural em que artistas locais tocam e cantam músicas autorais.

• Estimular a produção científica na graduação, enquanto meio de construção de conhecimentos que devem ser compartilhados;
  • Encorajar que os estudantes conheçam e se experimentem em atividades associadas à carreira acadêmica;
  • Estreitar relações entre graduação e pós-graduação.

Alunos da graduação de Psicologia PUCRS, alunos de Pós-Graduação e público geral interessado.

14/05/2024 – Apresentação de Trabalhos no Prédio 11, Palestras e Trajetória Acadêmica no Teatro do prédio 40 da PUCRS

15/05/2024 – Oficinas no Prédio 11 da PUCRS

16/05/2024 – Oficinas no Prédio 11 da PUCRS

Coordenador(a):

• Rita de Cassia Petrarca Teixeira

Comissão Organizadora:

• Bruno Reis Conti
  • Diego Villarroel Cassel
  • Isadora Dias Cadore
  • Júlia Gonçalves Sobreiro
  • Letícia Mallmann
  • Luan Abrunhosa da Silva Ulrich
  • Luiza Perroud Pezat
  • Maria Fernanda Hermes Olinto
  • Mia Detoni Flores
  • Micaela Canabarro
  • Natã Joventino Chagas
  • Suian Goecks

14/05:

9h às 12h Apresentação de Trabalhos Acadêmicos
16h às 17h30 Acolhimento no Cotidiano: Como Porto Alegre aceita e rejeita Afetos
17h45 às 19h15 Territorializando a psicologia
19h30 às 21h Trajetória Acadêmica

15/05:

16h às 18h Oficinas XII Salão de Graduação
18h30 às 20h30 Oficinas XII Salão de Graduação

16/05:

16h às 18h Oficinas XII Salão de Graduação
18h30 às 20h30 Oficinas XII Salão de Graduação

Carga horária (total do evento/atividade): 20 horas.

Certificado: será fornecido certificado em até 30 dias após a finalização do evento a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Evento gratuito.

Tópicos Data
Publicação do Edital de Trabalho 05/03/24
Prazo Final para Submissões de Resumos expandidos 12/03/24
Divulgação dos Trabalhos aprovados 11/05/24
Prazo de Inscrição prioritária de participantes com trabalhos aprovados 24/04/24
Liberação do link de inscrições para todos os públicos 30/04/24
Envio dos Trabalhos Científicos completos 01/06/24

Demais informações estão no edital:

EDITAL ACADÊMICO 2024 – XII SALÃO DA GRADUAÇÃO

Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail: [email protected]

IMPORTANTE:

É fundamental, no momento da inscrição, que o(a) participante preencha os campos obrigatórios (título, autor, coautores e indicar o orientador). Caso contrário, não será possível emitir o “certificado de trabalho” pós-evento. O link será enviado pela Comissão Organizadora em breve.

Acesse aqui a relação de perguntas frequentes.