Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Atenção: As palestras serão em inglês, sem tradução simultânea.
Verifique a relação de autores com trabalhos aprovados no menu “Trabalhos”.
O link de inscrições já está disponível no menu “Inscrições”.

O I Simpósio de Pesquisa Experimental e Translacional em Saúde da Criança será um evento científico promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Pediatria e Saúde da Criança (PPGMPS) da escola de medicina, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Farmacêutica da faculdade de farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Este evento tem como objetivo despertar uma visão crítica nos alunos sobre a pesquisa científica experimental na área da saúde da criança e promover a interação entre os alunos e palestrantes convidados.

Alunos de graduação e pós-graduação das áreas das ciências biológicas e da saúde.

Data: 13 de 14 de novembro,

Local: Prédio 12, na sala 103, bloco C.

Coordenadora

• Ana Paula Duarte de Souza

Comissão Organizadora

• Ana Paula Duarte de Souza
  • Bárbara Nery Porto
  • Renato Stein

Comissão Científica

• Ana Paula Duarte de Souza (PUCRS)
  • Bárbara Nery Porto (PUCRS)
  • Cristina Bonorino (PUCRS)
  • Florencia Tuana (UFRGS)
  • José Vargas (UPF)
  • Marco Vinolo (Unicamp)
  • Rafael Zanin (Unilassale)
  • Renato Stein (PUCRS)

Consulte aqui a programação do evento.

Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Carga horária: 15 horas.

• Válido como atividade complementar para alunos da farmácia e da biomedicina.
  • Válido 01 crédito para alunos da pós-graduação em pediatria e saúde da criança.
  • Valido 01 crédito para alunos da pós graduação Mestrado Profissional em Biotecnologia Farmacêutica.

VERIFIQUE ABAIXO A RELAÇÃO DE AUTORES COM TRABALHOS APROVADOS.

• Acesse o menu Inscrições, insira as informações de trabalhos (se constar seu nome abaixo) e realize sua inscrição no evento para garantir a sua vaga.
  • Os banners (pôsteres) precisam ter cordinha, pois serão pendurados no evento.
  • Quem deseja participar do evento sem envio de trabalho, pode acessar o mesmo menu de inscrições, se inscrever e participar do evento.
Aline Andrea da Cunha
Bárbara M. Schultz
Deise do Nascimento de Freitas
Emanuelle Fraga da Silva
Erika Kestering Ferreira
Francisco Sindermann Lumertz
Gabriela Fabiano de Souza
Gessica Luana Antunes
Josiane Silva Silveira
Keila Abreu
Kerstin Camile Creutzberg
Krist Helen Antunes Fernandes
Leonardo Duarte Santos
Luis Eduardo Wearick da Silva
Rodrigo Benedetti Gassen
Rodrigo Orso
Stéfanie Primon Muraro
Thiago Wendt Viola
Tiago Fazolo

PRAZO FINAL PARA ENVIO DE TRABALHOS: 20/10/2017

REGULAMENTO PARA O ENVIO DE TRABALHOS:

• Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como primeiro autor
  • O inscrito poderá constar como coautor em mais trabalhos enviado por outros participantes
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento e será conferido o certificado de apresentação apenas para o autor responsável pelo cadastro do trabalho na ficha de inscrição. Os demais coautores terão seus nomes na sequência do certificado. Todos os certificados (de participação e de trabalhos) serão fornecidos de forma online após o evento.
  • Envie o Resumo do seu trabalho para o e-mail da comissão:  [email protected]
  • Idiomainglês
  • O resumo e o conteúdo do pôster deve ser inglês, mas a apresentação oral do pôster será em português.
  • Formato: Abstract (uma página), Fonte Arial, tamanho 12
  • Tipo de trabalho: Pôster
  • No arquivo deve constar: introdução, métodos, resultados e conclusão
  • Após, a Comissão Científica responderá por e-mail a aprovação dos trabalhos
  • Ao final de todas as avaliações, será publicada a relação completa de trabalhos aprovados no site do evento.
  • Somente após receber a aprovação do trabalho por e-mail, o autor principal deverá acessar o site do evento, se inscrever, preencher a etapa de trabalhos com os dados (título, autores e seus respectivos CPFs e e-mails e a Instituição de Ensino) e finalizar a inscrição.
  • O link de inscrições será disponibilizado nesse site após a aprovação dos trabalhos.
  • EVENTO GRATUITO.

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão “inscreva-se” e preencher os campos indicados no formulário.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.
inscreva-se

CAPES