Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

A 4ª Semana Acadêmica da Escola de Negócios da PUCRS, “Deixar um Legado ou Seguir um”, faz do crescer do estudante, um processo de construção e acumulação de valores e conhecimento.

É com base nesse conceito que apresentamos a Semana Acadêmica 2021 da Escola de Negócios da PUCRS. Uma ação realizada de alunos para alunos. Que tem como PROPÓSITO, além de entregar atividades criativas e que agreguem na vida da sociedade, proporcionar uma troca de experiências em diversos pilares da vida da nossa comunidade estudantil.

Propósito Profissional

A associação entre o que você acredita e o trabalho que desenvolve é um dos pontos fundamentais para encontrar seu propósito profissional. Pode ser que esteja fazendo algo que te remunere muito bem em uma empresa bacana, mas o sentimento de incoerência domine e te leve até a infelicidade.

Tenha isto em mente em todos os momentos de decisão de carreira: você precisa acreditar no que faz.

Propósito Pessoal

Assim como as coisas têm suas finalidades específicas, o ser humano possui uma finalidade pessoal. Cada pessoa possui um número bem considerável de habilidades, quais dessas habilidades podem ser relevantes na minha área profissional? Ou apenas hobbies? Considerar sempre ter planos com mais de uma opção de carreira, pois não depende apenas das nossas habilidades, há o mercado de trabalho, a sociedade ao qual estamos inseridos podem facilitar e incentivar algumas habilidades e outras não. Estarmos atentos a todas essas relações.

Propósito Cidadão

Em um mundo onde se vive uma crise ética e de valores e um aumento considerável de desigualdade social, é muito importante pensarmos em propósito social. Este propósito pode estar ligado a outros, desde de resultem em entregar valores que transformam a vida de pessoas e causam um impacto positivo na sociedade. Vivemos em sociedade então devemos estar alinhados a um Desenvolvimento equilibrado e sustentável. O mercado para empresas de impacto social tem crescido e é um mercado emergente.

Como de costume, o propósito da semana acadêmica, realizada anualmente pela Escola de Negócios da PUCRS, é proporcionar um ambiente de aprendizado dinâmico e reflexivo sobre o mundo atual. Cumprindo um papel não só acadêmico, mas também cívico.

O foco não é apenas formar um profissional e sim um membro ativo da sociedade. Atento às mudanças e levando em conta um auto conhecimento para verificar onde suas habilidades técnicas adquiridas durante o seu curso podem ser melhores aproveitadas no mundo corporativo.

Fazer do crescer do estudante, um processo de construção e acumulação de valores e conhecimento.

• Interessados nos assuntos abordados;
  • Estudantes dos diversos cursos da PUCRS.

A “Semana Acadêmica da Escola de Negócios da PUCRS 2021” será realizada de 6 a 8 de Outubro, na modalidade online/virtual.

Organização:

• Prof. Denis Bohnenberger

Comissão Organizadora:

• Alunos da Escola de Negócios

Dia 06/10 – Quarta-feira

08h30 Legado Especial – com Renato Ferreira Online
09h45 Por cada Canto – com Guilherme Santos Online
19h30 O Legado Brasileiro no Exterior – com Julio Valente Online
19h30 Cultura e Empreendedorimo – com Marcelo Maisonnave Presencial (Teatro do Pr. 40)
19h30 Projetos Mestrado e Doutorado Online

Dia 07/10 – Quinta-feira

08h30 Masterclass: A Bolsa de Valores – com Gabriel Lima Online
09h45 O Papel do CADE e seus legados – com Dario Oliveira Neto Online
19h30 A vida não é uma ciência exata, quase sempre é preciso arriscar – com Jonathas Zaffari Online
19h30 Despertar para uma vida mais colorida – com Julia Smith da Costa Online
20h45 Diversificação e Integração de Negócios – com Gustavo Sirotsky, Fernando Tornaim, Felipe Melnick e Loraine Müller Online

Dia 08/10 – Sexta-feira

Horário Atividade Modalidade
08h30 O que você faz hoje será o resultado do seu futuro – com Maria Natália da Silva Online
19h30 A relevância de um legado – com Rafael Bittencourt Online

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão abaixo “INSCREVA-SE”.
Todos os participantes deverão fazer sua inscrição pessoal.

Clique aqui e acesse a relação de Perguntas Frequentes do evento.

Caso não localize sua resposta, entre em contato pelo fale-conosco a seguir.