Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

A Escola de Humanidades promove no dia 03 de junho no Salão de Atos da  PUCRS a segunda Palestra com a Reverenda Monja Coen Rōshi  com o tema  “sofrimento em sabedoria” com Monja Coen. O evento acontece das 19h30min às 21h e faz parte do ciclo de palestras Humanitas XXI.

Aos 75 anos de idade, Monja Coen Rōshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas e carismáticas do país. Ela é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul.

Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo. Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Piauí e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

Autora dos livros Viva ZenSempre ZenPalavras do DarmaA Sabedoria da Transformação108 Contos e Parábolas OrientaisO Monge e o TouroO sofrimento é opcionalZen para distraídosO inferno somos nós (com Leandro Karnal), A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho), entre outros.

Contribuir com a formação integral dos estudantes da PUCRS através das reflexões sobre o tema da transformação do sofrimento em sabedoria, fomentando o desenvolvimento  humano e social  e potencializando o fortalecimento das  relações interpessoais.

O evento é destino a estudantes, professores/as, colaboradores/as, gestores/as da PUCRS e comunidade externa em geral, e a palestra está sendo organizada pelo Prof. Dr. Draiton Gonzaga de Souza e Prof.  Dr. Francisco Arseli Kern.

O evento ocorrerá no Salão de Atos, no dia 03 de junho de 2024.

Pórtico PUCRS

• Prof. Draiton  Gonzaga Souza
  • Prof. Francisco Arseli Kern
Horário Atividade
19h Recepção dos participantes
19h30 Acolhimento
19h40 Palestra: Transformando sofrimento em sabedoria

Carga horária (total do evento/atividade): 02 horas.

Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

EVENTO GRATUITO! VAGAS LIMITADAS!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Acesse aqui a relação de “perguntas frequentes”.

Caso não localize sua dúvida, envie uma mensagem preenchendo os campos abaixo.