Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

17 de setembro, às 18h no Centro de Eventos PUCRS – P. 41

Horário Atividades
18h às 19h30 Palestra: Humanidades – área do conhecimento ou a nossa natureza?

Haverá venda de livros, que iniciará às 17h e encerrará ao final da sessão de autógrafos.

Modalidade Valor
Alunos PUCRS (GRADUAÇÃO) R$ 15,00
ALUNOS PUCRS (LATO SENSU E STRICTO SENSU) R$ 15,00
ALUMNI PUCRS R$ 15,00
Professores PUCRS R$ 15,00
Técnicos administrativos PUCRS R$ 15,00
Alunos externos* R$ 15,00
Público em geral R$ 30,00

*Necessário a apresentação de Carteira Nacional de Estudante.

ATENÇÃO: Venderemos ingressos na hora, sendo possível a compra de mais de uma unidade por venda. Chegue cedo!

Além do valor do ingresso, estaremos recebendo alimentos para doação aos atingidos pelo ciclone no RS. A doação de 1kg de alimento é voluntária e fará a diferença na vida dos morados das regiões alagadas.

PALESTRA COM MONJA COEN ROSHI: Humanidades: área do conhecimento ou a nossa natureza?

Aos 75 anos de idade, Monja Coen Roshi é uma das líderes espirituais mais respeitadas e carismáticas do país. Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo. Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Piauí e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros inter-religiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Autora dos livros “Viva Zen, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma “, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro”, “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal), A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho) entre outros.

• Debater a importância da área de humanidades no contexto atual.
  • Oportunizar, ao público participante, a análise e discussão de temáticas tradicionais relacionadas às humanidades no contexto hodierno.
  • Explicitar, analisar e refletir acerca do(s) possível(is) sentido(s) e significado(s) de questões humanas centrais para o século XXI.
  • Dialogar com as demais áreas do saber acerca do sentido do Humano, do Mundo, do Outro e do Transcendente.
  • Estudantes, professores, funcionários, gestores da PUCRS e comunidade externa em geral.
  • Professores das redes pública e privada, estudantes de educação básica e superior, profissionais das mais diversas áreas do saber, gestores educacionais, educadores e demais interessados na temática.
  • Coordenação:
  • Dr. Draiton Gonzaga de Souza