Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

É com grande alegria que apresentamos nossa Jornada dos Formandos do Curso de Nutrição da PUCRS!! Evento tradicional do curso e que foi retomado no ano passado no formato online! Venha debater conosco sobre temas atuais e de grande relevância para a atuação do profissional nutricionista!

A JORNADA ACADÊMICA DOS FORMANDOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA PUCRS 2022 tem como objetivo compartilhar informação e conhecimento técnico-científico na área da nutrição, proporcionando discussões relacionadas à atuação do profissional nutricionista nos dias de hoje.

Profissionais e estudantes de nutrição.

07/11 – ONLINE (VIA ZOOM WEBINAR)

COORDENADORES:

Tema: empreendedorismo na alimentação coletiva – Palestrante: Izadora Gazzola

Mediadora: Tayná Porto
14h30min  Conferência 3

Tema: O futuro dos exames laboratoriais na prática clínica – Palestrante: Gabriel Carvalho

Mediadora: Eduarda Dadalt
15h05min Mesa Redonda 1

Tema: Cuidados Paliativos: abordagem para melhora da qualidade de vida dos pacientes – Lucas Ramos e Aline Kirjner

Mediadora: Gabriela Ferreira
16h Intervalo
16h20min Conferência 4

Tema: Nutrição com consciência: como resgatar o prazer e melhorar a relação com a comida – Palestrante: Sophie Deram

Mediadora: Eduarda Blanchart
16h55min Conferência 5

Tema: Perspectiva, objetivo e desenvolvimento de carreira – Palestrante: Jaqueline Mânica

Mediadora: Jade Shine
17h30min Mesa Redonda 2

Tema: Interfaces da nutrição: empreendedorismo, pesquisa e residência – Paloma, Vitória, Tammy e Marthina

Mediadora: Caroline Frois
18h40min Conferência 6

Tema: Estratégias e desafios para promover qualidade nutricional na seletividade alimentar – Gabriela Andrades

Mediador: Daniela Dias
19h15min Encerramento

Modalidade Valor até 27/10 Valor após 27/10
Alunos PUCRS / Alumni PUCRS / Alunos PUCRS (Lato Sensu e Strictu Sensu) (ISENTO) (ISENTO)
Público Geral R$ 30,00 R$ 50,00

IMPORTANTE:

• PARA RECEBER O CERTIFICADO DE TRABALHO, É FUNDAMENTAL QUE NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO SEJAM PREENCHIDOS OS CAMPOS (TÍTULO, AUTOR E COAUTORES). CASO NÃO PREENCHA, NÃO SERÁ POSSÍVEL EMITIR O CERTIFICADO DE TRABALHO PÓS-EVENTO.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

TRABALHOS APROVADOS:

Nome do Aluno Título do Trabalho Coautores
BRUNA GOULARTH LACERDA

PACIENTES EM ACOMPANHAMENTO EM AMBULATÓRIO MULTIDISCIPLINAR DE ENDOCRINOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

BRUNA GOULARTH LACERDA

MARINA BORBA TÓSCA

Participação em Grupo de Pesquisa: Um Relato de Experiência

MARINA BORBA TÓSCA e ALESSANDRA CAMPANI PIZZATO

MARINA BORBA TÓSCA

Portal Comer Saber: Um Relato de Experiência

MARINA BORBA TÓSCA e ALESSANDRA CAMPANI PIZZATO

CAROLINE FROIS BOEIRA

EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO EM UM AMBULATÓRIO DE FENILCETONÚRIA DE UM SERVIÇO DE TRIAGEM NEONATAL NA CIDADE DE PORTO ALEGRE

CAROLINE FROIS BOEIRA, ALESSANDRA CAMPANI PIZZATO e FERNANDA SANTOS CONDE

TAYNA PORTO DOS ANJOS

A IMPORTÂNCIA DO PET-SAÚDE PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DOS ESTUDANTES DA ÁREA DA SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

TAYNA PORTO DOS ANJOS e MARIA RITA MACEDO CUERVO

Avisos Data
Publicação do Edital de Trabalho 30/08
Prazo Final para Submissões de Resumos expandidos 30/09
Divulgação dos Trabalhos aprovados – EM BREVE 15/10
Prazo de Inscrição prioritária (participantes com trabalhos aprovados) 15 a 20/10
Liberação do link de inscrições para todos os públicos 20/10

E-mail para envio dos trabalhos para avaliação: [email protected]

A jornada contará com um espaço para divulgar os trabalhos realizados pelos alunos e profissionais nutricionistas, no formato Relato de Experiência. Os trabalhos serão selecionados por uma banca examinadora e divulgados no dia do evento, através de um Padlet nos intervalos das palestras, assim como no início e final do evento.

O intuito é estimular a divulgação de ações relevante nas mais diversas áreas de atuação do profissional nutricionista. Trabalhos enviados por alunos devem ter a participação de um professor, que deve ser o último autor do resumo.

• Número máximo de trabalhos por inscrição? 02 trabalhos (em formato de apresentação em pôster digital)
  • Número máximo de autores?  07 autores
  • Área temática? Relato de Experiência em Nutrição – qualquer área de atuação
  • Os trabalhos deverão obedecer aos seguintes critérios metodológicos:

– O resumo deverá ser estruturado em: Título, Autores, Introdução, Apresentação da Experiência, Discussão, Comentários Finais, Palavras-chaves.

– Máximo de 7 autores, entre eles o professor orientador como último autor (quando submetido por aluno de graduação). Profissionais graduados não precisam de professor orientador.

– O resumo deverá ter até 2500 caracteres.

– Fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5.

– Os trabalhos deverão ser encaminhados em arquivo pdf.

Importante:

Os trabalhos científicos (relatos de experiências) aprovados pela Comissão Científica do evento serão apresentados em formato de pôster e serão divulgados aos ouvintes do evento através de QRcode que dará acesso a um Padlet com todos os trabalhos. A divulgação será feita nos intervalos do evento.

Realização:

Apoiadores: