Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

XIV Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS (CICCRIM), III Congresso Internacional do Instituto Eduardo Correia e XXII Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do ITEC – QUAL O FUTURO DO DIREITO PENAL? QUAL O DIREITO PENAL DO FUTURO? Tecnologia, comunicação, mídia e sociedade, promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (PPGCCrim) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pelo Instituto Eduardo Correia (IEDC) e pelo Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (ITEC), apresenta-se ao público acadêmico e profissional como o décimo terceiro evento internacional de um projeto em desenvolvimento no âmbito do referido Programa de Pós-Graduação, terceiro do Instituto Eduardo Correia e vigésimo primeiro do ITEC. O Evento está consolidado como referência nacional e internacional no estudo de excelência na temática, notadamente pela sua proposta transdisciplinar de examinar o complexo diálogo entre a jurisdição constitucional, o direito penal e os grandes desafios da democracia no tempo em que vivemos.

Ao reunir, em foro público, reconhecidos(as) professores(as), pesquisadores(as) e estudantes das mais variadas Universidades e instituições, o “XIV Congresso Internacional de Ciências Criminais, III Congresso Internacional do Instituto Eduardo Correia e XXII Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do ITEC–RS – QUAL O FUTURO DO DIREITO PENAL? QUAL O DIREITO PENAL DO FUTURO? Tecnologia, comunicação, mídia e sociedade” têm por objetivo desenvolver ainda mais a ênfase no olhar interdisciplinar sobre as Ciências Criminais, a tecnologia e os desafios para a continuidade e afirmação de um direito penal democrático. Para tanto, contaremos com conferencistas nacionais e internacionais que se destacam pelo compromisso com o debate plural sobre o desafio em pensar o Direito Penal, o Processo Penal e a Criminologia em escala global.

Pesquisadores(as), professores(as) e estudantes dos mais variados Programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito e áreas afins de diferentes Universidades, especialmente, aqueles(as) vinculados a grupos de pesquisa, estudos ou linhas de pesquisa que possuam estreita relação com as temáticas de Ciências Criminais, tecnologia, comunicação, mídia e sociedade.

O evento ocorrerá nos dias 30/08, 31/08 e 01/09 de 2023, no auditório do Prédio 15 da PUCRS (Living).

Coordenadores:

• Prof. Dr. Fabio Roberto D’Avila
  • Prof. Dr. Rodrigo Moraes de Oliveira
  • Prof. Dr. Nereu José Giacomolli

Comissão Organizadora:

• Dra. Maria Eduarda Azambuja Amaral
  • Doutoranda Taísa Gabriela Soares
DATAS: ATIVIDADES:
30 DE AGOSTO GRUPO DE TRABALHO
31 DE AGOSTO CONFERÊNCIAS
1° DE SETEMBRO CONFERÊNCIAS

Carga horária (total do evento/atividade): 40 horas.

Certificado: será fornecido certificado a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Atividade Data
Publicação do Edital para Proposta de Grupos de Trabalhos – Coordenadores de GTs – SUBMISSÃO PRORROGADA 10/04 até 01/05
Divulgação do resultado dos GTs aprovados 03/05
Publicação do Edital com as normativas de submissão de Trabalhos 08/05
Prazo Final para Submissões de Trabalhos 14/06
Divulgação dos Trabalhos aprovados (site do evento) 05/07
Prazo de Inscrição prioritária de participantes com trabalhos aprovados 05 a 09/07
Liberação do link de inscrições para todos os públicos 10/07
Envio dos Trabalhos Científicos completos (pós-evento) Em breve

Ementas dos GT’s

Edital 14 CICCRIM – Chamada de GTs1.pdf

Lista de GTs Aprovados

Edital 14 CICCRIM – Chamada de Trabalhos

CATEGORIAS Valor
Alunos PUCRS R$ 85,00
Alunos externos R$ 95,00
Alunos de pós-graduação PUCRS / Associados Instituto Eduardo Correia  /

Associados Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais

Alunos de pós-graduação Externos R$ 135,00
Público Geral R$ 145,00

O LINK DE INSCRIÇÕES SERÁ LIBERADO CONFORME AS DATAS DO MENU “TRABALHOS”.

ACESSE A RELAÇÃO DE PERGUNTAS FREQUENTES CLICANDO AQUI

Antes de enviar sua dúvida, verifique se consta no menu acima (perguntas frequentes) a resposta que busca.

Caso não encontre, envie uma mensagem abaixo pelo “fale-conosco” que em breve lhe retornaremos.