Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

GRAVAÇÃO:

Clique aqui para assistir a GRAVAÇÃO DO EVENTO: 28 DE MAIO

É possível fazer download até 10/06.

EVENTO 25/06:

Inscrições abertas!

Garanta sua vaga, inscrevendo-se no menu “Inscrições”.

Almoçando com Ciência é um evento mensal, organizado pela Coordenadoria de Pesquisa da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que proporciona momentos de reflexão e troca de conhecimentos sobre temas atuais e interdisciplinares na área da saúde para toda comunidade acadêmica.

• Criar um espaço permanente de discussão científica na PUCRS.
  • Contribuir para a socialização da produção acadêmica e formação dos alunos, docentes e demais participantes.

Discentes e docentes da PUCRS.

Esta iniciativa consiste em uma série de seminários que serão realizados na última sexta-feira de cada mês, das 11h30min às 13h30min, sempre de forma online.

Os dados para acesso serão encaminhados por e-mail, na semana do evento, aos participantes inscritos.

• Professora Dra. Tatiana Quarti Irigaray – Decana associada da Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS
  • Professor Dr. João Weber – Coordenador de Pesquisa da Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS
  • Será necessário inscrever-se no link correspondente à data de cada evento para garantir sua vaga, e realizamos posteriormente a emissão de Atestado* de participação.
  • O Certificado de participação será emitido 30 dias após cada atividade. Ele será fornecido ao inscrito que confirmar sua presença on-line no dia do evento.

DATA: 25/06/2021 – SEXTA-FEIRA, DAS 11H30 ÀS 13H30

TEMA: La nueva era del apredizaje de datos em Ciencias de la salud

PALESTRANTE: Profa. Dra. Carmen Moret Tatay – Universitat Católica de Valencia San Vicente Mártir

Maio – 28/05/2021

“Como o temperamento e a personalidade influenciam nos momentos de crise?”

PALESTRANTE:

Profa. Dra. Elisa Arrieti Ferreira

Abril – 30/04/2021

“Projeto de vida e carreira em tempo de pandemia”

PALESTRANTE:

Prof. Me. Tiago Febel

Março – 26/03/2021

“Aprendizagem e leitura na pandemia”

Prof. Dr. Augusto Buchweitz

Profa. Dra. Rochele Paz Fonseca

Novembro – 27/11/2020

Profa. Dra. Maria Martha Campos
Centro de Pesquisa em Toxicologia e Farmacologia
Laboratório de Análises Toxicológicas
Laboratório de Toxicologia Pré-Clínica
Laboratório de Patologia

Prof. Dr. Moises Evandro Bauer
Laboratório de imunologia molecular
Laboratório de imunologia celular
Laboratório de imunologia do envelhecimento
Laboratório de Imunobiologia

Prof. Dr. Roberto Esser dos Reis – Laboratório de Sistemática de Vertebrados

Prof. Dr. Walter Filgueira de Azevedo Jr. – Laboratório de bioquímica estrutural

Outubro – 30/10

“ÍNDICE BATOM E PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS EM TEMPOS DE PANDEMIA”

PALESTRANTES:

Profa. Dra. Temis Weber Furlanetto Corte – Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS
Profa. Dra. Roberta Passos Palazzo – Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS

Setembro – 25/09/2020

Palestrantes:

• Ergonomia em tempos de trabalho remoto  – Prof. Pedro Henrique Deon (Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Fisioterapia)
  • Bruxismo: melhores meios de controle  – Profa. Sandra Vargas Huning (Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Odontologia)

Agosto – 28/08/2020

“Como a pandemia COVID-19 está afetando o nosso comportamento alimentar?”

Palestrantes:

• Profa. Dra. Ana Maria Pandolfo Feoli (Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Nutrição)
  • Me. Elisa Arrienti Ferreira (Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Psicologia)

Julho – 31/07/2020

“Como manter a saúde mental e física em tempos de pandemia”.

Palestrantes:

• Prof. Dr. Rafael Reimann Baptista (Educação Física – Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS)
  • Prof. Dr. Wagner de Lara Machado (Psicologia – Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS).
Palestra Rafael  Palestra Prof Rafael
Palestrante Prof Wagner Palestra Prof Wagner

Junho – 26/06/2020

“Bem-Estar no Trabalho em Tempos de Pandemia”

Palestrante:

• Dra. Manoela Ziebell de Oliveira (Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS)

tela 1

tela 2

Escola de Ciências da Saúde e da Vida_Poli-02-02

ACESSE AQUI A RELAÇÃO DE PERGUNTAS FREQUENTES.

Caso não localize sua dúvida,  envie uma mensagem no fale-conosco a seguir. Em breve, lhe retornaremos. Obrigada!

Para se inscrever no evento, acesse o menu “Inscrições” acima e preencha os campos solicitados.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato completando os campos a seguir. Obrigada!

icone do facebook icone do instagram