Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

Almoçando com Ciência é um evento mensal, organizado pela Coordenadoria de Pesquisa da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que proporciona momentos de reflexão e troca de conhecimentos sobre temas atuais e interdisciplinares na área da saúde para toda comunidade acadêmica.

• Criar um espaço permanente de discussão científica na PUCRS.
  • Contribuir para a socialização da produção acadêmica e formação dos alunos, docentes e demais participantes.

Discentes e docentes da PUCRS.

Esta iniciativa consiste em uma série de seminários que serão realizados na última sexta-feira de cada mês, das 11h30min às 13h30min, sempre de forma online.

Os dados para acesso serão encaminhados por e-mail, na semana do evento, aos participantes inscritos.

• Professora Dra. Tatiana Quarti Irigaray – Decana associada da Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS
  • Professor Dr. João Weber – Coordenador de Pesquisa da Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS
  • Será necessário inscrever-se no link correspondente à data de cada evento para garantir sua vaga, e realizamos posteriormente a emissão de Atestado* de participação.
  • O Atestado* de participação será emitido 30 dias após cada atividade. Ele será fornecido ao inscrito que confirmar sua presença online no dia do evento.
  • * A partir do dia 20 de julho, serão emitidos “Atestados” de participação nos Eventos, não mais “certificado”.

PALESTRANTES:

Profa. Dra. Maria Martha Campos
Centro de Pesquisa em Toxicologia e Farmacologia
Laboratório de Análises Toxicológicas
Laboratório de Toxicologia Pré-Clínica
Laboratório de Patologia

Prof. Dr. Moises Evandro Bauer
Laboratório de imunologia molecular
Laboratório de imunologia celular
Laboratório de imunologia do envelhecimento
Laboratório de Imunobiologia

Prof. Dr. Roberto Esser dos Reis
Laboratório de Sistemática de Vertebrados

Prof. Dr. Walter Filgueira de Azevedo Jr.

Laboratório de bioquímica estrutural

Outubro – 30/10

11h30 às 13h30 – “ÍNDICE BATOM E PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS EM TEMPOS DE PANDEMIA”

PALESTRANTES:

Profa. Dra. Temis Weber Furlanetto Corte – Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS
Profa. Dra. Roberta Passos Palazzo – Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS

Acesse a apresentação online de 30/10, clicando aqui.

senha =hfxdx4*

(Disponível para download, em breve será excluído)

Setembro – 25/09/2020

Palestrantes:

• Ergonomia em tempos de trabalho remoto  – Prof. Pedro Henrique Deon (Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Fisioterapia)
  • Bruxismo: melhores meios de controle  – Profa. Sandra Vargas Huning (Esc. Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Odontologia)

Acesse a apresentação online de 25/09, clicando aqui.

Agosto – 28/08/2020

11h30 às 13h30 – “Como a pandemia COVID-19 está afetando o nosso comportamento alimentar?”

Palestrantes:

• Profa. Dra. Ana Maria Pandolfo Feoli (Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Nutrição)
  • Me. Elisa Arrienti Ferreira (Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS / Curso Psicologia)

Acesse aqui a “Apresentação onlinede 28/08 | Senha de acesso: Z+P&6fWs

Julho – 31/07/2020

11h30 às 13h30 – “Como manter a saúde mental e física em tempos de pandemia”.

Palestrantes:

• Prof. Dr. Rafael Reimann Baptista (Educação Física – Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS)
  • Prof. Dr. Wagner de Lara Machado (Psicologia – Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS).

Acesse a “Apresentação online” do evento até o dia 07/08 | Senha de acesso: twG7J?6h

Após essa data, é possível que o arquivo não conste mais na nuvem.

Palestra Rafael  Palestra Prof Rafael
Palestrante Prof Wagner Palestra Prof Wagner
Participantes - tela 1
 Participantes - tela 2
Participantes - tela 3

Junho – 26/06/2020

11h30 às 13h30 – “Bem-Estar no Trabalho em Tempos de Pandemia”

Palestrante:

• Dra. Manoela Ziebell de Oliveira (Escola de Ciências da Saúde e da Vida – PUCRS)

Acesse a “Apresentação online” do evento até o dia 03/07. Senha de acesso: 8S&[email protected]

Após essa data, é possível que o arquivo não conste mais na nuvem.

tela 1

tela 2

Escola de Ciências da Saúde e da Vida_Poli-02-02

Para se inscrever no evento, acesse o menu “Inscrições” acima e preencha os campos solicitados.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato completando os campos a seguir. Obrigada!

icone do facebook icone do instagram