Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

O Salão da Graduação é um evento que tem como objetivo proporcionar aos estudantes um espaço para apresentação dos trabalhos produzidos na graduação, divididos por categorias conforme a complexidade do trabalho, e apresentados na modalidade comunicação oral e/ou apresentação de pôster. Trata-se de um evento anual cuja realização se estrutura na colaboração entre o Grupo PET, a Graduação e a Pós-Graduação do curso de Psicologia. A disseminação e a troca dos conhecimentos produzidos na graduação para além do contexto de sala de aula são muito importantes para a formação, pois proporcionam um rico espaço de aprendizado do meio acadêmico. Além disso, são organizadas oficinas vivenciais e mesas de discussões com palestrantes convidados de dentro e fora da universidade que abordam temas que agregam na formação dos alunos. Por fim, há momentos de apresentação cultural em que artistas locais tocam e cantam músicas autorais.

• Estimular a produção científica na graduação, enquanto meio de construção de conhecimentos que devem ser compartilhados;
  • Encorajar que os estudantes conheçam e se experimentem em atividades associadas à carreira acadêmica;
  • Estreitar relações entre graduação e pós-graduação.

Estudantes de psicologia e público geral interessado.

Dia 30/05: Oficinas nas salas do Prédio 11 da PUCRS

Dia 31/05 e 01/06: Teatro do Prédio 40 da PUCRS

Coordenadora:

• Rita de Cassia Petrarca Teixeira

Comissão Organizadora:

• Bruno Reis Conti
  • Diego Villarroel Cassel
  • Gabriel Paz Rodrigues
  • Isadora Dias Cadore
  • João Victor Marques da Silva
  • Júlia Gonçalves Sobreiro
  • Luan Abrunhosa da Silva Ulrich
  • Maria Fernanda Hermes Olinto
  • Natã Joventino Chagas
  • Vitória Viapiana Vasata

09h às 12h Apresentação de trabalhos
16h às 20h Oficinas

Clique aqui e confira a lista completa

15h45 Abertura oficial e arte na Psico
16h30 às 18h Trajetória Profissional e Acadêmica, com Cristiano Hamann e Clarissa Freitas
18h às 20h30 Palestra: Conhecendo esperanças e futuros passados – o que as pessoas desejam com o fim da ditadura de 64?

Palestrante: Caroline Bauer

20h30 às 22h30 Palestra: Expressões do pensamento negro-africano na África e na Diáspora

Palestrantes: Tiago Rodrigues e José Rivair

Horário Atividade
16h às 17h30 Trajetória Profisional e Acadêmica, com Valéria de Oliveira Thiers e Flavia Camila Bernardes
17h30 às 20h Palestra: O Slam e a contação como espaço de (re)conhecimento

Palestrantes: Projeto Afrocontos e Tamires Prestes Tuchtenhagem

20h às 22h30 Palestra: Saúde de Pessoas Trans: panorama histórico das políticas e cenário atual

Palestrantes: Gabriela Tizianel e Guilherme Thomazi

Carga horária: 20h

Certificado: será fornecido certificado em até 30 dias após a finalização do evento a todos os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.

Datas importantes Data
Publicação do Edital de Trabalho 11/04
Prazo Final para Submissões de Resumos expandidos 05/05
Divulgação dos Trabalhos aprovados (site do evento) 16/05

Acesse o regulamento para envio de trabalho aqui.

OS TRABALHOS DEVERÃO SER ENVIADOS PARA O SEGUINTE: E-MAIL: [email protected]

IMPORTANTE:

É fundamental que no momento da inscrição os participantes que enviam trabalhos preencham os campos obrigatórios (título, autor e coautores). Caso não sejam preenchidos, não será possível emitir o “certificado de trabalho” pós-evento.

icone do instagram