Passo a Passo para a Transferência
- Saiba qual é a documentação necessária.
- Saiba quais são as etapas para realizar o processo de transferências no gráfico abaixo.
- Após a conclusão do processo, o resultado será divulgado por e-mail acompanhado de orientações sobre a finalização do processo.
A não observância de qualquer item do roteiro acima acarretará o cancelamento do pedido.
Documentação Necessária
Os documentos grifados em negrito deverão ser apresentados em via original ou cópia autenticada em cartório, posteriormente.
- Histórico Escolar original ou cópia autenticada em Cartório, que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, bem como o desempenho do estudante, em sua Instituição de Ensino Superior de origem, nos termos da Portaria nº 230, de 9 de março de 2007, do MEC;
- Atestado/Declaração de Vínculo/Matrícula com a Instituição de Ensino Superior de origem original ou cópia autenticada em Cartório;
- Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, originais ou cópias autenticadas em Cartório;
- RG (cópia simples);
- CPF (cópia simples);
- Comprovante de quitação eleitoral (cópia simples);
- Comprovante de quitação militar (cópia simples) – somente sexo masculino;
- Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas com aprovação e das matriculadas no corrente semestre, com carga horária, de acordo com o Histórico Escolar (caso o discente queira pleitear aproveitamento de disciplinas). Havendo qualquer divergência, serão considerados os dados constantes no Histórico Escolar.