POR QUE ESTUDAR NA PUCRS É A MELHOR ESCOLHA PARA A SUA CARREIRA

Estude em uma das melhores Universidades do País e da América Latina e tenha uma formação interdisciplinar com estrutura completa Escolher uma universidade vai muito além de um diploma. Na PUCRS, oferecemos possibilidades para quem quer construir o futuro do mercado, da sociedade e as mudanças que o mundo precisa, no hoje. Em 72 anos de atuação, reunimos tradição, inovação e empreendedorismo em um modelo interdisciplinar que integra ensino, pesquisa, internacionalização e o cuidado integral com a comunidade. Chegou o momento de dar um passo importante para a sua carreira e de fazer parte de mais de 170 mil profissionais formados pela PUCRS, a melhor universidade privada do Sul do País pelo terceiro ano consecutivo, segundo o MEC. Descubra o porquê de estudar na melhor:

PARA QUEM QUER DIVERSAS POSSIBILIDADES DE PERSONALIZAR A GRADUAÇÃO

E se você pudesse complementar sua formação com conhecimentos específicos de diferentes áreas e qualificar seu currículo com Certificações de Estudos que agregam ao seu diploma e se tornam diferenciais para o mercado? Conheça as Certificações de Estudos sobre mais de 60 temas e áreas como Comunicação, Economia, Negócios, Engenharia, Contabilidade e Computação.

Você também pode antecipar disciplinas de mestrado e doutorado enquanto cursa a graduação e aproveitá-las para as duas formações. Esse é o G-PG, programa de Integração da Graduação com a Pós.

PARA QUEM QUER APRENDER, VIVER E INOVAR

Somos um ambiente de inovação, e gerar inovação e desenvolvimento é um compromisso cotidiano da Universidade.

Temos um verdadeiro ecossistema, com o melhor parque tecnológico do Brasil (com 170 organizações e 8 mil postos de trabalho gerados), laboratórios de criatividade, empreendedorismo, prototipagem, com incubadora e assessoramento completo a startups, coworking, inúmeros outros espaços que promovem impacto social.

UM LUGAR PARA SONHAR GRANDE

Impulsionar o desenvolvimento da sociedade em todas as dimensões é um dos nossos compromissos. É por meio da pesquisa que buscamos novas respostas para os desafios da humanidade.

Acreditamos na opção de ensinar pela pesquisa. Por isso, temos mais de 500 estruturas de pesquisa em todos as áreas do conhecimento e 2 mil pesquisas sendo realizadas. Tudo isso faz da PUCRS uma referência em pesquisa científica no Brasil, status consolidado por agências e rankings nacionais e internacionais. Além disso, temos cooperação com 218 instituições em 36 países.

A SUA PASSAGEM PARA CONQUISTAR O MUNDO

Internacionalização é um dos grandes diferenciais para quem estuda na PUCRS, e estudar no exterior é apenas uma das possibilidades. A presença de docentes, pensadores e pensadores de classe internacional na Universidade é frequente. Temos disciplinas ministradas em outros idiomas e 210 convênios internacionais.

Por meio da Mobilidade Acadêmica, você pode estudar em 104 universidades de 23 países. E a distância não é um problema, pois com a Mobilidade Virtual é possível cursar disciplinas online em instituições do exterior.

Com o Programa Amigo Universitário, você tem contato com estudantes de outros países, aprofunda o seu conhecimento em outro idioma e conhece novas culturas.

EMPREGABILIDADE ANTES MESMO DE SE FORMAR

Além do reconhecimento de ser um/a diplomado/a da PUCRS, as oportunidades de experiência profissional começam durante a vida acadêmica. Em 2020, mais de 5,5 mil estudantes da Universidade estavam inseridos no mercado de trabalho.

Anualmente, oferecemos centenas de vagas de estágio, e somos uma ponte entre os estudantes e a quase 5 mil empresas conveniadas. Além disso, nosso/a estudante tem a possibilidade de receber assessoramento completo para sua carreira, mesmo depois de formado: só em 2020, foram quase 2 mil consultorias realizadas pelo PUCRS Carreiras.

EMPREENDER DESDE O COMEÇO

Assim como na inovação, na PUCRS o empreendedorismo é transversal e pode ser explorado pelos estudantes de todas as áreas, da graduação à pós-graduação. Em 2020, tivemos 218 novos empreendedores e empreendedoras na Universidade.

Oferecemos assessoria e mentoria para ideias empreendedoras, portfólio de disciplinas voltado a atitude empreendedora além de infraestrutura e serviços completos para desenvolvimento de startups. Conheça os caminhos de empreendedorismo e inovação do Track Startup.

SEJA BEM-VINDO E BEM-VINDA AO NOVO, A TUDO QUE O AMANHÃ PRECISAR

Nosso Campus é um dos mais completos da região Sul. Nosso ambiente de ensino, pesquisa e extensão está imerso em uma ampla área verde que convive com espaços inovadores e de alta tecnologia.

Em nosso campus possuímos a biblioteca mais avançada e tecnológica da América Latina, um Parque Esportivo com instalações completas, hospital universitário, centro clínico e institutos reconhecidos em temas de grande relevância. Reunimos em um mesmo espaço além da nossa comunidade, empresas, multinacionais, empreendedores e serviços completos como restaurantes, cafés, livrarias, bancos e lojas. Um Campus do tamanho do seu futuro.

UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO PAÍS E DAS AMÉRICAS

Somos a melhor universidade privada do Sul do País, pela terceira vez consecutiva (2017, 2018, 2019) e também como a segunda melhor entre as instituições de ensino superior (IES) privadas de todo o País, segundo o MEC.

Entre os destaques divulgados em 2021, também estão reconhecimentos internacionais: