Diálogo organizacional com inovação e criatividade
A atividade de Relações Públicas possui espaço privilegiado em um mundo permeado pelo relacionamento, por dados e pela tecnologia, já que trabalhar a comunicação no contexto das organizações se tornou essencial para a sobrevivência no mercado e demanda capacidades específicas não contempladas por outras áreas. O curso de Relações Públicas prepara o profissional para estabelecer diálogos e vínculos entre organizações e seus diferentes públicos de interesse (como funcionários, clientes, fornecedores, acionistas, governo, imprensa, formadores de opinião, comunidade), apoiar o fortalecimento da reputação e gerar valor de marca através de propósito. A formação em Relações Públicas permeia conhecimentos teóricos e práticos ligados a pesquisas, diagnósticos e estratégias de comunicação, nas dimensões institucional, mercadológica, digital, interna e administrativa de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.
INVESTIMENTO
Informações financeiras:
Conheça nossas opções de créditos educativos e bolsas para você aproveitar seus estudos com o suporte necessário e sem preocupações.
Confira os benefícios e informações que você pode acessar:
Saiba Mais- Créditos e bolsas
- Benefícios Marista
- Valores

Destaques do curso:
- Trocas de experiências em sala de aula, em eventos acadêmicos e do mercado
- Visão ética, humanística, histórica e crítica
- Formação a partir dos enfoques digital, internacional e humanista
- Apoio de tecnologias, estúdios e laboratórios
- Inovação e empreendedorismo como pilares das estratégias de comunicação
- Acompanhamento da evolução econômica, política e cultural da sociedade
O profissional:
O profissional do Curso de Relações Públicas da Famecos, ao longo dos 4 anos de formação, desenvolve competências e habilidades para:
– analisar e desenhar cenários organizacionais;
– avaliar tendências e possibilidades de diálogos com os diferentes públicos organizacionais;
– pensar e planejar a comunicação;
– elaborar, implementar e gerir políticas e projetos de comunicação.
Para exercer as Relações Públicas, o profissional atua na compreensão de estratégias políticas, na sensibilização de lideranças sobre a relevância da comunicação nos ambientes organizacionais e na análise e interpretação de dados (inteligência competitiva). Também articula a comunicação organizacional no contexto internacional e apropria-se de técnicas e práticas de planejamento, assessoria de comunicação, organização de eventos, ouvidoria, comunicação digital, produção audiovisual, pesquisa de opinião, gestão de crises, etc. Este profissional poderá atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor; assessorias de imprensa e de comunicação; assessorias de gestão de crises, agências de publicidade e de comunicação digital; institutos e centros de pesquisa; empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.