Benefícios PUCRS
Conheça os descontos e facilidades exclusivas para estudantes da Universidade.
Visite o siteConstruir e legitimar a reputação de organizações exige conhecimento e estratégias de comunicação. Afinal, o que os públicos pensam e sentem sobre uma marca é fundamental para o seu sucesso e crescimento. O curso de Comunicação Empresarial da PUCRS é inovador e foi construído com base nas necessidades contemporâneas do mercado.
Um dos diferenciais é o aprendizado integrado, que une áreas de comunicação, negócio, marketing, que proporcionam estratégias de comunicação empresarial mais inovadoras e atentas aos relacionamentos com os públicos.
O curso, que tem duração de dois anos e meio, é multidisciplinar e prepara você para atuar como estrategista de comunicação nas empresas. Como profissional de comunicação, você está apto a realizar pesquisa e planejamento de comunicação, atuar na prevenção e gerenciamento de crises de imagem e reputação, implementar campanhas de comunicação, produzir eventos e experiências e muito mais.
Coordenação de curso
Denise Pagnussatt
[email protected]
Valores válidos para 2024/1
Para quem ingressar via Vestibular,
será preciso se matricular em todas as
disciplinas apenas no 1° semestre.
Local pensado para você relaxar e fazer um lanche para reabastecer as energias. O Living conta com sala de jogos, serviços de apoio aos estudantes e muito mais.
Um dos maiores acervos da América Latina. Aqui você encontrará tudo o que precisa na sua jornada de aprendizado, além de salas e andares exclusivos para estudos.
Acesso a espaços de empreendedorismo e inovação no Tecnopuc, considerado uma dos maiores polos de tecnologia do País.
Ao se formar no Curso de Comunicação Empresarial da PUCRS, você estará pronto/a para atuar de maneira multidisciplinar dentro de empresas e corporações. O currículo com foco em conhecimento de mercado, gestão de projetos e outras áreas importantes facilita o acesso dos/as alunos/as ao mercado de trabalho.
Prevenção e gerenciamento de riscos e crises
Planejamento e execução de estratégias de eventos e outras ativações
Gestão da imagem e da reputação de marcas e organizações ou pessoas públicas
Gerenciamento de posicionamentos de marca e campanhas de comunicação
Conheça os descontos e facilidades exclusivas para estudantes da Universidade.
Visite o siteNosso currículo colabora com uma formação multidisciplinar em Comunicação Empresarial e é baseado nos conceitos mais contemporâneos de ensino para que a sua formação seja completa. Durante o curso você participará de diversas atividades práticas e também terá aulas com professores/as que possuem diferentes vivências de mercado.
* Diferença de créditos e carga horária reservada para previsão de futura atividade extensionista (são 2 disciplinas de 2 créditos e 60 horas cada)
SEM | COD | Disciplina | CH |
---|---|---|---|
1 | 2343D-02 | Comunicação Digital nas Organizações | 30 |
1 | 97033-02 | Comunicação Organizacional | 30 |
1 | 2420E-04 | Direito Empresarial | 60 |
1 | 97007-02 | Fotografia | 30 |
1 | 97601-02 | Gestão da Reputação | 30 |
1 | 97003-04 | Laboratório de Comunicação | 60 |
1 | 1216F-04 | Leitura e Producao Textual | 60 |
1 | 254FT-02 | Negociação e Conflitos | 30 |
2 | 97612-02 | COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE INTERNO DAS ORGANIZAÇÕES | 30 |
2 | 97022-02 | Comunicação Estratégica nas Organizações | 30 |
2 | 970C4-12 | Disciplina Eletiva | 180 |
2 | 97333-02 | Indústria Criativa | 30 |
2 | 254DR-04 | Marketing | 60 |
2 | 97611-02 | Mentoria I | 30 |
2 | 97030-04 | Pesquisa de Mercado em Comunicação | 60 |
2 | 97009-02 | Produção Audiovisual | 30 |
2 | 2517H-02 | Sustentabilidade | 30 |
2 | 97013-02 | Teorias da Comunicação | 30 |
3 | 97034-04 | Ativação de Marca e Experiências Omnichannel | 60 |
3 | 97026-02 | Branding | 30 |
3 | 97021-04 | EMPREENDEDORISMO NA INDÚSTRIA CRIATIVA | 60 |
3 | 98F24-02 | Fundamentos de Estatística | 30 |
3 | 97031-04 | Influenciadores Digitais e Estratégias de Comunicação | 60 |
3 | 97032-02 | Relacionamento com A Imprensa e Influenciadores | 30 |
3 | 97609-02 | Relações Institucionais e Governamentais | 30 |
4 | 97027-02 | Comunicação Mercadológica | 30 |
4 | 97023-02 | GESTÃO DE PROJETOS NA INDÚSTRIA CRIATIVA | 30 |
4 | 97606-02 | Gestão da Comunicação Orientada por Dados | 30 |
4 | 11521-04 | Humanismo e Cultura Religiosa | 60 |
4 | 97613-02 | Mentoria II | 30 |
4 | 97024-02 | PREVENÇÃO DE RISCO E GESTÃO DE CRISE | 30 |
4 | 1501A-04 | Ética e Cidadania | 60 |
5 | 97316-04 | Branded Content | 60 |
5 | 97025-02 | Comunicação para A Diversidade e Impacto Social | 30 |
5 | 97614-02 | Estratégias Digitais para A Comunicação nas Organizações | 30 |
5 | 97028-02 | Mensuração de Resultados em Comunicação | 30 |
5 | 97615-04 | Projeto de Comunicação Empresarial | 120 |
Para iniciar o curso de Comunicação Empresarial da PUCRS é necessário realizar o Concurso Vestibular ou solicitar o ingresso extravestibular por meio do processo de transferência, ingresso diplomado, reopção ou reingresso.
A PUCRS tem opções de créditos, bolsas e outros benefícios para você estudar com mais tranquilidade, além de informações que facilitam a sua organização financeira.
Disponibilizamos modalidades de créditos educativos próprios exclusivos e convênios com terceiros, além de programas do governo federal.
Estudantes egressos de Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS.
Para garantir que os estudos sejam sua única preocupação, oferecemos diversas opções de créditos educativos e bolsas em todas as áreas do conhecimento.
Conheça os descontos e facilidades exclusivas para estudantes da Universidade.
Visite o site