Benefícios PUCRS
Conheça os descontos e facilidades exclusivas para estudantes da Universidade.
Visite o siteNo nosso curso de Administração com Linha de Formação em Marketing, você terá a oportunidade de desenvolver habilidades para enxergar oportunidades, explorando na prática todo o potencial das estratégias certas para agregar valor às organizações de forma criativa e inovadora.
Se você é daquelas pessoas que vê marcas fazendo ações incríveis, transformando a vida de milhares de pessoas, e pensa “eu quero fazer isso”, você definitivamente precisa conhecer o curso de Administração com Linha de Formação em Marketing da PUCRS. Dentro das empresas, a área de marketing é responsável por analisar mercados e perfil de consumidores para definir estratégias inovadoras. A atuação em marketing digital, consultoria, agências de comunicação e empreendedorismo são oportunidades que o profissional é estimulado dentro de sua graduação.
Você sairá daqui pronto/a para desenvolver e gerenciar marcas, projetos e produtos, identificar oportunidades de mercado, fazer análises de ambiente, entender o comportamento do consumidor, administrar canais de distribuição e muito mais. Isso porque o nosso curso é completo: além de toda a parte técnica, você vai desenvolver competências e habilidades, como proatividade, criatividade, inovação, espírito de equipe, flexibilidade, autoconfiança e ética — fundamentais para evoluir profissionalmente e construir uma carreira de sucesso. Desde os primeiros semestres, a teoria e a prática andam juntas em todas as disciplinas.
Já está com a cabeça cheia de ideias e se imaginando no dia a dia do curso? Conheça mais detalhes e venha estudar na PUCRS.
Coordenação de curso
Naira Libermann
[email protected]
Valores válidos para 2023/1
Para quem ingressar via Vestibular,
será preciso se matricular em todas as
disciplinas apenas no 1° semestre.
O LABEX é um espaço imersivo sobre a jornada do consumidor, que surgiu da parceria entre a PUCRS e a agência Suno Paim, para vivenciar na prática experiências de consumo.
Um lugar para aprender educação financeira na prática e de forma descomplicada, por meio de atividades que destacam a importância do planejamento financeiro para uma vida equilibrada.
Localizado no 9º andar do prédio 50, nosso laboratório tem tudo que você precisa para dar suporte ao seu aprendizado, como computadores, impressoras e scanners.
Local pensado para você relaxar, ter momentos de lazer e fazer um lanche para reabastecer as energias. O Living conta com sala de jogos, serviços de apoio aos estudantes e muito mais.
Um dos maiores acervos da América Latina. Aqui você encontrará tudo o que precisa na sua jornada de aprendizado, além de salas e andares exclusivos para estudos.
No curso de Administração com Linha de Formação em Marketing na PUCRS, você terá contato direto com clientes reais em diversas disciplinas, agregando à sua experiência o aprendizado prático e desenvolvendo soluções criativas que farão a diferença para as empresas.
Formular planos de marketing
Desenvolver produtos colaborativos e administrar canais de distribuição
Compreender o comportamento do consumidor
Gerenciar produtos e marcas
Conheça os descontos e facilidades exclusivas para estudantes da Universidade.
Visite o siteNossas disciplinas possuem conteúdos relacionados com estudos filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, políticos, comportamentais, econômicos e contábeis, jurídicos, de recursos humanos, de mercado e marketing, de produção e logística, de sistemas de informações, e de planejamento estratégico.
Além disso, nossos/as professores/as formam um time com experiências profissionais e diversas especialidades complementares, como engenharia, economia, psicologia, contabilidade, direito, comunicação, matemática, estatística e filosofia, favorecendo a multidisciplinaridade na sua formação.
SEM | COD | Disciplina | CH |
---|---|---|---|
1 | 254DB-04 | Administração | 60 |
1 | 2533Q-04 | Contabilidade | 60 |
1 | 2515G-04 | Economia | 60 |
1 | 4115F-04 | Matemática | 60 |
1 | 2533P-04 | Raciocínio Lógico e Analítico | 60 |
2 | 2335T-02 | Comunicação e Persuasão | 30 |
2 | 2533N-04 | Contabilidade Gerencial | 60 |
2 | 4121C-04 | Estatística | 60 |
2 | 15090-04 | Filosofia e Ética Geral | 60 |
2 | 254DG-02 | Inovação e Desenvolvimento | 30 |
2 | 4110R-04 | Matemática Financeira | 60 |
3 | 2517L-02 | Análise de Cenários Econômicos | 30 |
3 | 254DN-04 | Comportamento Organizacional | 60 |
3 | 2420E-04 | Direito Empresarial | 60 |
3 | 254HX-24 | Disciplinas Eletivas | 360 |
3 | 41291-02 | Estatística Aplicada | 30 |
3 | 254BW-04 | Finanças Corporativas de Curto Prazo | 60 |
4 | 2544X-04 | Administração de Pessoas | 60 |
4 | 254BY-04 | Finanças Corporativas de Longo Prazo | 60 |
4 | 11521-04 | Humanismo e Cultura Religiosa | 60 |
4 | 2515K-02 | Introdução Ao Mercado Financeiro e de Capitais | 30 |
4 | 254GN-02 | Produto e Branding | 30 |
5 | 254DX-02 | Administração da Informação | 30 |
5 | 254DU-04 | Administração de Operações e Serviços | 60 |
5 | 254DY-02 | Administração de Vendas | 30 |
5 | 2548T-04 | Comportamento do Consumidor | 60 |
5 | 254AF-04 | Pesquisa de Mercado | 60 |
5 | 94106-03 | Projeto Integrador I (135H) | 135 |
6 | 254AD-04 | Administração de Materiais e Logística | 60 |
6 | 254CF-02 | Formação do Empreendedor | 30 |
6 | 94117-04 | Marketing Digital e Comunicação Integrada | 60 |
6 | 2517J-02 | Metodologia de Pesquisa | 30 |
6 | 2517H-02 | Sustentabilidade | 30 |
6 | 254GE-02 | Varejo e Ponto de Vendas | 30 |
7 | 254EG-02 | Gestão de Projetos | 30 |
7 | 254AX-02 | Marketing de Serviços | 30 |
7 | 254DV-04 | Negócios Digitais | 60 |
7 | 254AA-02 | Orçamento Empresarial | 30 |
7 | 254EC-02 | Pesquisa Operacional | 30 |
7 | 254GM-02 | Políticas de Preços | 30 |
7 | 94109-03 | Projeto Integrador II (135H) | 135 |
8 | 254EU-02 | Análise de Dados Avançada | 30 |
8 | 254HT-00 | Atividades Complementares (120 Horas) | 120 |
8 | 2548P-04 | Estratégia Empresarial | 60 |
8 | 254GJ-02 | Gerenciamento do Valor do Cliente | 30 |
8 | 254HZ-02 | Internacionalização de Empresas | 30 |
8 | 94119-04 | Marketing Global e Inteligência de Mercado | 60 |
8 | 254PD-02 | Processo Decisório | 30 |
8 | 254EJ-04 | Trabalho de Conclusão de Curso (240h) | 240 |
Para iniciar o Curso de Administração - Linha de Formação em Marketing da PUCRS é necessário realizar o Concurso Vestibular ou solicitar o ingresso extravestibular através do processo de transferência, ingresso de diplomado, reopção ou reingresso.
A PUCRS tem opções de créditos, bolsas e outros benefícios para você estudar com mais tranquilidade, além de informações que facilitam a sua organização financeira.
Disponibilizamos modalidades de créditos educativos próprios exclusivos e convênios com terceiros, além de programas do governo federal.
Estudantes egressos de Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS.
Para garantir que os estudos sejam sua única preocupação, oferecemos diversas opções de créditos educativos e bolsas em todas as áreas do conhecimento.
Conheça os descontos e facilidades exclusivas para estudantes da Universidade.
Visite o site