Reitor recebe alunos com Bolsa Mérito

26/08/2016 - 11h43
Reitor recebe alunos com Bolsa Mérito

Foto: Camila Cunha – Ascom/PUCRS

Encontro para conhecimento mútuo, proporcionando contato pessoal com os alunos que possuem Bolsa Mérito. Segundo o Reitor da Universidade, Joaquim Clotet, este foi o objetivo da atividade realizada na quarta-feira, 24 de agosto, no Salão de Atos, prédio 4 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O evento contou com a presença do Vice-Reitor, Evilázio Teixeira, além de outros membros da administração superior. Clotet questionou os alunos sobre como estão se sentindo na PUCRS e o que podem fazer, em conjunto, para melhorar a Universidade, bem como a sociedade.

A aluna do curso de Psicologia Fabiane Machnacz, 31 anos, contou que estudar na PUCRS era um desejo de infância. Elogiou a estrutura do Campus e comentou que se sente privilegiada de estar na Universidade. Além disso, destacou a importância da existência da Bolsa Mérito. “Essa é a única maneira de eu estudar na PUCRS, e foi a melhor escolha que eu fiz”, completou. Pedro Santiago, 28 anos, estuda Pedagogia e elogiou o respeito entre professores e alunos. Ele também pontuou que as avaliações condizem com o que é exposto em sala de aula. “Noto que se eu tenho alguma dúvida, converso com os professores e eles estão sempre disponíveis. É um ambiente amigável e eu me sinto acolhido”, disse. Larissa Lunge, 20 anos, estuda Publicidade e Propaganda e comentou que fez um grande esforço para conquistar a Bolsa Mérito, pois sempre quis estar na PUCRS. Ela destacou o fato de que todos os cursos estão reunidos no Campus, o que facilita a troca de conhecimentos.

No final do encontro, Clotet sugeriu aos alunos que eles precisam abrir os horizontes. “Não podemos guardar para nós aquilo de bom que temos. Precisamos quebrar as nossas fronteiras para que a PUCRS e a sociedade sejam melhores”, salientou.

A Bolsa Mérito consiste em uma distinção e reconhecimento, destinada ao candidato classificado em primeiro lugar em cada um dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade no Vestibular de Verão, concedendo a isenção integral no pagamento de todas as mensalidades até o término dos estudos.