PUCRS é lider entre universidades privadas do Sul no Ranking THE América Latina

Universidade obtém destaque em novo levantamento do Times Higher Education

18/07/2018 - 16h00

ranking,times higher education america latina,latin americaO ranking internacional Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings 2018 apontou a PUCRS como a melhor universidade privada da Região Sul do Brasil. Além disso, a instituição ocupa novamente a segunda posição entre as mais bem classificadas do RS – entre públicas e privadas –, atrás apenas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Os resultados, divulgados nesta quarta-feira, 18 de julho, mantém o destaque entre as instituições de ensino superior latino-americanas, especialmente nos indicadores de transferência de conhecimento (industry income) e citações acadêmicas.

Neste ano, 129 universidades de 10 países do continente aparecem no ranking. O Brasil domina a lista, conquistando um terço de todos os lugares e figurando em seis dos dez primeiros colocados. Ao todo, são 43 universidades brasileiras representadas, acima das 32 do ranking de 2017. O País destaca-se especialmente no quesito pesquisa, com 59,8 pontos, seguido pela Argentina, com uma média de 56,7.

A análise utiliza a mesma metodologia do World University Rankings, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades: ensino (teaching), pesquisa (research), citações (citations), transferência de conhecimento (industry income) e perspectiva internacional (international outlook).