Publicidade e proteção da infância em debate

Participam professores do Brasil, Canadá, França e Argentina

02/05/2017 - 09h00

Publicidade e Proteção da InfânciaEstão abertas as inscrições para ouvintes da 4ª edição do evento internacional Publicidade e Proteção da Infância. Os interessados devem acessar este link. As atividades ocorrem nos dias 22 e 23 de maio, no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As palestras debaterão os efeitos da publicidade sobre as crianças e as medidas jurídicas que possam ser consideradas apropriadas, tendo em vista suas vulnerabilidades naturais e as técnicas da publicidade.

As atividades serão ministradas por professores da PUCRS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pontifícia Universidade de Católica de São Paulo, Universidade Federal de Minas Gerais e Instituto Alana, de São Paulo. Os representantes internacionais são professores da Université de Québec à Montréal, no Canadá; da Université de Montepellier 1, na França; e da Universidad Nacional de Córdoba, na Argentina. O cronograma e o nome de todos os ministrantes podem ser acessados no link.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor, da Escola de Direito da PUCRS, em parceria com o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor. Tem apoio do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor. Informações complementares podem ser acessadas no site http://www.pucrs.br/eventos/inst/ppi.