Instituto de Cultura promove eventos durante a semana

Orquestra, Coral e Banda dos Professores da Famecos se unem para um concerto especial

Por: Redação Ascom

21/11/2016 - 11h42
Concerto com a Banda dos Professores da Famecos

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

O Instituto de Cultura da PUCRS promove, durante esta semana, uma série de eventos destinados à comunidade universitária e ao público externo. Na terça-feira, 22 de novembro, às 19h, o coral da PUCRS realiza a Hora do Cantar, apresentação musical na escadaria interna do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Sob a regência do maestro Marcio Buzatto, o grupo interpreta músicas populares internacionais, como os sucessos Stayin’ Alive, dos Bee Gees, Beat It, de Michael Jackson, Another Brick in The Wall, do Pink Floyd, e um medley de canções da banda Queen. A exibição tem entrada franca e é aberta ao público. Informações complementares estão disponíveis no evento do Facebook.

As atividades prosseguem no dia 23 de novembro, com uma apresentação do projeto Sobremesa Musical com as sopranos Eliana Pires e Raquel Flores, e o pianista Rodolfo Wulfhorst. O evento, gratuito e aberto à comunidade, inicia às 12h30min, no saguão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio 9. No mesmo dia, a partir das 18h30min, a Orquestra e o Coral da PUCRS apresentam o concerto Pop and Rock Legends, acompanhados da Banda dos Professores da Faculdade de Comunicação Social da Universidade (Famecos). O espetáculo é aberto ao público e ocorre no Salão de Atos a partir das 18h30min. A apresentação do coral conta com clássicos do Pink Floyd, Queen, Bee Gees e Michael Jackson. A Banda dos Professores da Famecos toca Cream, Solon Fishbone, Willie Dixon, Lou Reed, Rolling Stones e outros.

O concerto especial encerra as comemorações dos 60 anos do Coral da PUCRS. Os ingressos podem ser adquiridos no site institutodeculturadapucrs.showebola.com.br ou na bilheteria do Salão de Atos, no dia do concerto, a partir das 13h. Informações no evento do Facebook ou pelo telefone (51) 3320-3583.