Inscrições de ouvintes abertas para evento da Câmara Brasileira de Arbitragem

Estudantes do Direito podem participar das atividades que ocorrem na PUCRS

Por: Redação Ascom

28/09/2016 - 11h11
Competição de Arbitragem

Foto: Acervo Camarb

A PUCRS recebe em outubro importantes competições na área do Direito. A primeira edição da Competição Brasileira de Mediação Empresarial, que ocorre nos dias 19 e 20, recebe inscrições para ouvintes. O procedimento pode ser feito no site camarb.com.br/competicao-de-mediacao. O evento acontece paralelamente à 7ª Competição Brasileira de Arbitragem – Petrônio Muniz, que já está com as inscrições esgotadas, e ambos são promovidos pela Câmara de Arbitragem Empresarial do Brasil (Camarb), PUCRS e OAB-RS entre 19 e 23 de outubro. As atividades ocorrem nos prédios 11, 40 e 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

A Competição Brasileira de Mediação Empresarial é um projeto pioneiro no País. A iniciativa visa a preparação de jovens estudantes de várias áreas do conhecimento para este método de resolução de controvérsias. Durante o evento, são feitas simulações de uma mediação. Os estudantes atuam como advogados e são avaliados por profissionais experientes. Assim como a competição de arbitragem, a atividade terá rodadas classificatórias e eliminatórias de simulação de audiências.