XII Congresso Internacional de Ciências Criminais e XX Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do Itec-RS

Evento acontece entre os dias 14 e 16 de setembro via plataforma Zoom, para participar é necessário realizar inscrição

24/06/2021 - 09h53
Participe dos congressos!

Foto: Pexels

Sob a temática Ciências Criminais na pandemia e com o intuito de tornar esse âmbito do Direito mais interdisciplinar, entre os dias 14 e 16 de setembro o Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (PPGCCrim) da PUCRS e o Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (Itec) realizarão o XII Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS (CICCRIM) e o XX Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do Itec. O evento contará com a presença de conferencistas nacionais e internacionais que se destacam pelo compromisso com o debate plural sobre o desafio em pensar o Direito Penal, o Processo Penal e a Criminologia em escala global.

Professores, pesquisadores e estudantes de diferentes áreas podem participar dos congressos ao realizar inscrição prévia no site do evento entre os dias 7 e 14 de agosto, para quem apresentará trabalho, e a partir de 15 de agosto para os demais públicos. As atividades serão realizadas via plataforma Zoom, no formato webinar, os dados de acesso serão encaminhados aos inscritos via e-mail.

Foto: Pexels

O valor da inscrição, até o dia 21 de agosto, é de:

• R$50,00 para alunos e Alumni PUCRS;
  • R$60,00 para alunos externos à Universidade;
  • R$80,00 para estudantes da Pós-Graduação na PUCRS;
  • R$100,00 para estudantes da Pós-Graduação de outras universidades;
  • R$110,00 para o público geral.

Após essa data, todos os valores têm acréscimo de R$20,00.

O evento terá carga horária total de 40 horas e serão disponibilizados certificados a todos os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença. Para isso, é necessário confirmar presença online durante a realização das atividades.

Datas importantes

• 18/7: Prazo final para envio de trabalhos (resumos) por e-mail
  • 7/8: Divulgação dos trabalhos aprovados no site
  • 7 a 14/8: Inscrição prioritária dos participantes com trabalhos aprovados (a comissão organizadora do evento enviará o link de inscrição para esses participantes)
  • 15/8: Liberação do link de inscrições para todos os públicos
  • 16/10: Envio de trabalhos (completos) para publicação

Para mais informações, acesse o site do evento.

Serviço

• O que: XII Congresso Internacional de Ciências Criminais da PUCRS (CICCRIM) e XX Congresso Transdisciplinar de Ciências Criminais do Itec-RS
  • Quando: De 14 a 16 de setembro
  • Onde: Online, via plataforma Zoom, é necessário realizar inscrição prévia pelo site.
  • Valor: Alunos e Alumni PUCRS (R$50,00), alunos externos (R$60,00), estudantes da Pós-Graduação da PUCRS (R$80,00), estudantes da Pós-Graduação de outras universidades (R$100,00) e público geral (R$110,00). Inscrições realizadas após o dia 21 de agosto têm acréscimo de R$20,00 nos valores.

Informações do evento

14/09/2021 até 16/09/2021