Aula aberta Ciências Criminais e Covid-19

Evento acontece no dia 29 de setembro, às 13h30min, via plataforma Zoom

25/09/2020 - 17h27

ciências ciminais, aula aberta, Escola de DireitoInspirada na obra publicada recentemente pela editora Tirant lo Blanch, também denominada Ciências Criminais e Covid-19, a aula aberta será realizada dia 29 de setembro, às 13h30min, via plataforma Zoom. A inscrição pode ser realizada clicando aqui. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião. A aula é válida como horas complementares.

Buscando analisar e discutir as implicações criminais relacionadas com a Covid-19, o evento contará com a participação dos professores da Graduação e do Pós-Graduação em Ciências Criminais da Escola de Direito da PUCRS, cujos autores colaboradores da obra.

Conheça os professores que irão ministrar a aula

Augusto Jobim do Amaral: doutor e Especialista em Ciências Criminais pela PUCRS. É professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, ambos da PUCRS.

Clarice Söhngen: doutora em Letras pela PUCRS. Atualmente é membro da comissão de direitos humanos – Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul, profissional liberal. Atua como professora na PUCRS.

Fabio D’Avila: doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professor titular de Direito Penal do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS.

Nereu Giacomolli: doutor em Estudios de Actualidad Procesal – Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é produtor do CONECTA – Processo Penal em Debate. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS.

Marcelo Ruivo: doutor em Ciências Jurídico-Criminais na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. Professor do Curso de Pós-graduação em Direito Penal Econômico do IBCCRIM e IDPEE.

José Carlos Moreira da Silva Filho: doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais e da graduação na Escola de Direito, ambos da PUCRS.

Rodrigo G. de Azevedo: doutor em Sociologia pela UFRGS. Atualmente é professor titular da PUCRS, atuando nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Criminais e em Ciências Sociais.

Rodrigo Moraes de Oliveira: doutor em Ciências Criminais pela PUCRS. Advogado criminal e atual Presidente do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (!TEC).

Compartilhe