Conceito de constelação familiar em debate

Atividade será nesta quarta-feira, 10 de agosto, na Faculdade de Direito

09/08/2016 - 14h23
Direito de Família e Psicologia

Foto: geralt/pixabay.com.

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, estarão em debate as relações do estudo das constelações familiares em conflitos pessoais com o poder judiciário na Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir). A palestra Visão Sistêmica das Constelações Familiares tem como ministrantes os psicólogos Bauer Rodrigues, Cândice Schmidt e Cristiane Pan Nys, e a juíza Lizandra dos Passos. A visão sistêmica das constelações familiares foi apresentada pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Helling e procura solucionar padrões de comportamento disfuncionais apresentados nas famílias ao longo das gerações, oferecendo um instrumento além da sentença judicial para a solução dos conflitos.

O encontro é gratuito, voltado aos alunos da Graduação, Pós-Graduação e diplomados da Fadir, e ocorre às 19h30min no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria do 8º andar do prédio 11. A atividade vale como horas complementares para os alunos do curso de Direito da Universidade. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3634.