Carreira internacional é tema de evento gratuito

Atividades ocorrem de 12 a 16 de setembro durante o International Week

Por: Redação Ascom

05/09/2016 - 11h21

1ª International WeekEstão abertas as inscrições para o International Week PUCRS, evento destinado a quem busca vivências internacionais. As atividades, que ocorrem de 12 a 16 de setembro, foram planejadas com base em três pilares: negócios, carreiras e culturas. Workshops e palestras em inglês, francês e espanhol integram a programação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site eventos.pucrs.br/internationalweek.

Durante a manhã e à tarde, temas como currículo e entrevista em inglês e espanhol, vistos, graduação em inglês, liderança, inovação estratégica serão abordados nos workshops. Além disso, o cônsul da Espanha, José Pablo Alzina, falará sobre oportunidades no país em que representa. Já as palestras, realizadas diariamente entre terça e sexta-feira no início da noite, abordam negócios e carreira na Itália e na Austrália e a crise dos refugiados no cenário global. O gerente de compras da John Deere, Leandro de Freitas Carrion, e o representante da American Chamber of Commerce for Brazil (Amcham), Marcelo Borges Rodrigues, serão alguns dos convidados para contar sua experiência em empresas internacionais. O Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, juntamente com o representante da empresa Pirelli Maico Matos dos Santos, falam sobre Negócios e Carreira Internacional.

O Espaço Nações também estará aberto aos participantes durante toda a semana, das 18h às 21h30min, com a presença de 55 alunos de mobilidade acadêmica de 13 nacionalidades. O local terá como foco a cultura dos países, apresentada pelos estudantes internacionais em estandes, e apresentações de música com o coral da PUCRS e o Piano Trio, formado por piano, bateria e contrabaixo. Os consulados da Espanha, Itália, Japão, Portugal e Uruguai terão painéis de exposição de fotos para ilustrar as culturas locais no saguão da Biblioteca Central, prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Essa é a primeira edição do evento que unifica atividades já realizadas na Universidade com foco em internacionalização, como a Maratona de Carreira Internacional, promovida pelo Escritório de Carreiras, e a Festa das Nações, do Instituto de Cultura, agora conectados também com a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia.