21° Salão de Iniciação Científica terá edição virtual em 2020

Evento recebe inscrições até o dia 17 de agosto e ocorrerá entre os dias 26 e 30 de outubro

27/07/2020 - 09h46

Salão de IC 2020__2 Noticia (1)O Salão de Iniciação Científica, um dos mais tradicionais eventos de socialização de atividades de pesquisa da PUCRS, terá sua 21° edição em formato virtual em decorrência da pandemia da Covid-19. O evento, que está marcado para os dias 26 a 30 de outubro de 2020, é voltado a bolsistas de iniciação científica e seus orientadores, vinculados a instituições de ensino de todo o Brasil.

As inscrições de trabalhos iniciam nesta segunda-feira, dia 27, e seguem até às 18h do dia 17 de agosto de 2020. A inscrição no Salão deverá ser realizada, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico disponível na página do evento. A inscrição deverá ser realizada pelo estudante e o trabalho a ser apresentado como atividade de pesquisa deve compreender o período entre agosto de 2019 e julho de 2020.

A Iniciação Científica busca proporcionar ao aluno, orientado por um professor/ pesquisador, a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa. Saiba mais sobre o programa aqui.