Sobre o Programa

O Dev the Devs é um programa de formação de jovens desenvolvedores exclusivo para estudantes de ensino médio da Rede Estadual do Rio Grande do Sul. No curso, você entenderá:

  • conceitos de computação e de pensamento computacional;
  • funcionamento abstrato de computadores;
  • funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas;
  • conjunto de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas e para web.

O curso é realizado pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), pela Rede Gaúcha de Ambientes Inovadores (Reginp), pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia (Assespro-RS) e tem o patrocínio do BRDE.



16/09/2021

Evento de Lançamento

às 11h no YouTube da PUCRS e do BRDE

21/09/2021 a 05/11/2021

Período de
Inscrições

22/11/2021 a 28/02/2022

Realização do Curso

03/03/2022

Evento de Encerramento

Como participar

Serão 1000 vagas para essa edição do programa! Buscamos igualdade de gênero, então 50% das vagas serão destinadas a meninas e 50% destinadas a meninos. Queremos reunir estudantes de todo Estado do Rio Grande do Sul! Portanto, as vagas também serão distribuídas entre todas as regiões.

Não é preciso ter conhecimento prévio de programação. Para participar do programa Dev the Devs, você precisa estar matriculado no Ensino Médio, em uma Escola da Rede Estadual. Além disso, você precisa ter acesso a um computador com aproximadamente 8GB de memória e internet capaz de reproduzir as vídeo aulas. Esse equipamento pode ser seu ou da sua Escola. Caso tenha um Parque Tecnológico na sua região, você também poderá utilizar a estrutura do ambiente de inovação. Legal, né?

Se o número de inscritos for superior ao número de vagas, serão considerados aspectos como diversidade geográfica, igualdade de gênero e vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições devem ser feitas através deste site no período de 21/09/2021 a 05/11/2021.

Por que participar

Você fará parte de uma comunidade formada por jovens de todo Estado, que estará conectada através de uma plataforma única para muita interação e trocas. Além disso, você terá contato com os ambientes de inovação do RS e com empresas associadas da Assespro-RS que estão em busca de talentos como você!

Estima-se a geração de mais 420 mil vagas na área de TI nos próximos anos (dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e teremos um Programa de Empregabilidade exclusivo para os participantes do Dev the Devs. Ou seja, você aprende e se prepara para uma das profissões mais procuradas pelas empresas hoje. Demais, né?

Esperamos você!



Realização

Patrocínio

Apoio

Sobre o Tecnopuc

Article thumbnail

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) é um ecossistema conectado e global que estimula a inovação e a interação por meio de uma ação simultânea entre academia, instituições privadas e governo. Três vezes eleito o melhor Parque Tecnológico do Brasil e também eleito como a melhor incubadora de empresas do Brasil, atualmente abriga mais de 178 organizações, somando mais de 6,2 mil postos de trabalho. Saiba mais clicando aqui.

 

 

Sobre a Assespro-RS

A Assespro-RS – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação / Regional RS - tem como objetivo representar a nível nacional, o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade busca contribuir para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia da informação (TI) regidas sob as leis brasileiras e a representação institucional dos seus interesses perante as autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Saiba mais clicando aqui.

 

 

Sobre a Reginp

A Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação, por meio de ações institucionais que fomentem geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira. Saiba mais clicando aqui.

Fale Conosco