Olhar da Casa | Bate-papo com Eduardo Montelli e Mariane Rotter

06/04/2021 - 12h42

Mariane Rotter e Eduardo Montelli | Fotos: Divulgação e Igor Sperotto

No dia 9 de abril, às 18h, a PUCRS Cultura, com apoio da Famecos, segue o ciclo de conversas sobre arte e fotografia com a participação de artistas e fotógrafos convidados. No quarto e último encontro da série, os artistas Mariane Rotter e Eduardo Montelli falam sobre suas trajetórias nas artes visuais, com mediação da Decana Associada e professora da PUCRS Paula Puhl. A conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no YouTube – onde fica salva, podendo ser acessada posteriormente.

Sobre os convidados:

Eduardo Montelli
Artista visual, natural de Porto Alegre, é doutor em Linguagens Visuais pela UFRJ e mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS. Deu início ao seu processo artístico com 18 anos. A partir de 2007 fez experimentos com edições de registros cotidianos, documentações e arquivos. Sua prática transita entre performance, vídeo, fotografia e arquivamento. Investiga a influência de documentações, narrativas e outras formas de inscrição de si.

Mariane Rotter
Artista visual e Professora Assistente da UERGS. É Bacharel em Artes Plásticas com ênfase em fotografia (2002), licenciada em Educação Artística (2005) e Mestre em Artes Visuais (2008) pelo Instituto de Artes da UFRGS. Iniciou o projeto Meu ponto de vista, onde fotografa a sua vida e seu cotidiano com um enquadramento muito definido, da altura do horizonte dos seus olhos, a um metro e trinta do chão.  O projeto teve continuidade em sua pesquisa de Mestrado e segue sendo desenvolvido e ampliado no Doutorado. Conta com exposições próprias e coletivas dentro e fora do Brasil.

Sobre a mediadora:

Paula Regina Puhl
Decana Associada e professora da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, possui graduação em Jornalismo (1998), com mestrado (2001) e doutorado (2003) pela PUCRS em Comunicação Social. Atualmente é coordenadora de Educação Continuada da Escola e coordenadora da Especialização Lato Sensu em Influência Digital: conteúdo e estratégia, na PUCRS Online. É pesquisadora do Vidica – Grupo de pesquisa de Cultura Audiovisual Digital.  Tem experiência na área da Comunicação, com ênfase em imagem, identidade, realidade virtual e moda.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados