Ato Criativo | Eros como condição para o ato criativo

01/09/2020 - 16h08

No dia 16 de setembro, quarta-feira, às 20h, o Instituto de Cultura promove um bate-papo com a escritora Samantha Buglione. Com mediação de Alexander Goulart, a conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.

O evento faz parte da série Ato Criativo, que tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nessa edição, a conversa é mediada pelo jornalista e professor Alexander Goulart.

Sobre a convidada

Samantha Buglione é escritora, com formação em Filosofia e Direito e doutora interdisciplinar em Ciências Humanas. Autora de vários livros que abordam temas delicados como o amor, autonomia e o cotidiano, também já discutiu teorias de justiça e bioética por meio de contos. Nos seus estudos, dedicou atenção a bioética e a fenomenologia e mais recentemente às biografias e à psicanálise.

Sobre o mediador

Alexander Goulart é jornalista, pesquisador e professor. Possui doutorado em Comunicação Social e especialização em Gestão Educacional e Gestão Curricular. Como pesquisador em Comunicação Social, interessa-se por Teorias da Comunicação, Sociologia da Comunicação, Televisão, Cultura e Sociedade. Na área educacional, pesquisa temas ligados ao Currículo, Gestão Educacional, Liderança e Comunicação.

O quê?  Ato Criativo – Eros como condição para o ato criativo

Quando? 16 de setembro

Que horas? 20h

Onde? Canal da PUCRS no YouTube e perfil PUCRS Cultura no Facebook